MENU

20/06/2021 às 19h26min - Atualizada em 20/06/2021 às 19h26min

Solenidade militar comemora aniversário de 185 anos da PMMA e forma aspirantes a oficial

SECOM PM//MA
Foto: Divulgação - SECOM PM/MA

 
Uma solenidade militar marcou a comemoração do aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Maranhão no início da noite de sexta-feira (18), no Quartel do Comando Geral, Calhau, em São Luís. Como parte da programação também aconteceu a formatura de 51 novos aspirantes a oficial militar.

Todos aos anos durante o mês de junho, a corporação promove vários eventos na capital e interior do Estado para comemorar o 17 de junho (data do aniversário) com a realização de competições esportivas, eventos culturais e ações sociais nas comunidades. Este ano em decorrência aos protocolos sanitários em prevenção à Covid-19, a programação foi restrita à solenidade militar e ao culto ecumênico transmitido online.

A formatura foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela e contou com as presenças do comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, do subcomandante geral, coronel Markus Lima, de coroneis do alto comando, da advogada Ana Karina, da comissão de direito militar da OAB-MA, de representantes da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e convidados dos formandos.

Houve entrega de placas alusivas a 23º turma do CFO a diversas autoridades e colaboradores e o secretário de segurança recebeu a espada símbolo do oficialato.

O Curso de formação de Oficiais – CFO tem a duração de quatro anos e é fruto de um convênio de mútua cooperação técnico científico firmado com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Os aspirantes formados serão empregados no policiamento na capital e em municípios do Estado.

O comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou o papel do policial militar na sociedade e a exigência da qualidade na formação dos militares, “Leve esse juramento que vocês fizeram a sério e honrem essa nobre missão que incide em todos os aspectos sociais e colabora com a construção de princípios  relevantes da sociedade e ssejam corretos em tudo que fizerem”, disse.

O comandante geral também parabenizou a tropa e destacou os resultados obtidos no combate à criminalidade. “Parabenizo cada policial que se dedica na execução constitucional de preservação da ordem. Comemoramos não só os resultados das ações de combate ao crime, mas no avanço, qualificação e valorização dos policiais militares”, finalizou.

O secretário de segurança parabenizou a PMMA e falou da importância da instituição que desempenha funções essenciais para a ordem pública e paz social. Ele pontuou sobre a qualidade da formação do policial e importância de servir a sociedade. “Levem para a vida de vocês essa doutrina e formação que qualifica o profissional da segurança em bem servir à sociedade. Estejam ao lado do povo, agindo com dignidade e respeito”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »