MENU

19/06/2021 às 18h48min - Atualizada em 19/06/2021 às 18h48min

Damares: país caminha para dar um basta na violência contra o idoso

O ministério, segundo a ministra, já ampliou os canais de recebimento de denúncias contra a pessoa idosa. São 600 agentes que recebem as denúncias em 10 mil ligações por dia.

Antônio Claret Guerra
Agência Brasil - Belo Horizonte
Ministra participou de seminário na Câmara dos Deputados- Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

  
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta sexta-feira (18), ao abrir o seminário sobre o "Dia Internacional de Conscientização contra Violência contra Pessoa Idosa", na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, que o Brasil está caminhando para dar um basta na violência contra os idosos, seja qual for a violência ocorrida em todo o país. 

"O envolvimento com os idosos deve estar na pauta de todos os dias nas tribunas do Senado e da Câmara Federal. Não dá mais para suportar o que temos visto em termos de violência contra os idosos no Brasil. Os agressores estão sendo cada vez mais criativos, teremos que nos adequar", disse a ministra.

De acordo com a ministra, “estamos vivendo um novo momento no Brasil na política de prevenção e cuidado dos idosos. Esta semana tivemos o início da Política de Cuidados do Idoso, e por isso vamos mostrar o nosso compromisso com esta pauta". 

O ministério, segundo a ministra, já  ampliou os canais de recebimento de denúncias contra a pessoa idosa. "Tem dia que a nossa equipe não dorme, para receber as denúncias contra os idosos na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. São 600 agentes que recebem as denúncias, em mais de 10 mil ligações por dia, e 2 milhões de vezes por ano".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...