MENU

19/06/2021 às 09h26min - Atualizada em 19/06/2021 às 09h26min

Operação Hórus dá cumprimento a mandados de busca e apreensão em Caseara e Araguacema

Em Araguacema um homem foi preso por tráfico de drogas

Geórgia Milhomem
Dicom SSP/TO
Foto: Divulgação Dicom SSP/TO
  
As Forças de Segurança do Estado do Tocantins, policiais civis e militares deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão em Caseara e Araguacema na manhã desta sexta-feira, 18. A ação é mais uma etapa da operação Hórus, do Ministério da Justiça e foi realizada por meio 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (​Deic – Paraíso do Tocantins), e o Grupo de Operações Táticas (GOTE) da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO).

Coordenada pelo Delegado Antônio Onofre, titular da Deic Paraíso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Caseara, onde um homem foi conduzido à delegacia por posse de entorpecente. Em Araguacema, outro homem foi preso por tráfico de drogas.

O delegado explicou que a operação deve continuar em todo o estado. “O objetivo é conter a entrada de entorpecentes dentro do Tocantins e desarticular o tráfico de drogas”, explicou.

Operação Hórus Vigia

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem entre seus projetos estratégicos o Programa VIGIA. O objetivo é blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelos cerca de 16 mil quilômetros de fronteira.  Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. No Tocantins a operação é executada em conjunto pelas polícias civil e militar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »