MENU

17/06/2021 às 19h22min - Atualizada em 17/06/2021 às 19h22min

Polícia Civil prende milicianos do RJ suspeitos de executar homem em São Luís

Assessoria Polícia Civil-MA
Dinheiro apreendido pela Polícia Civil durante a operação ‘Guilhotina’ - Foto: Divulgação/PC
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (17) no bairro Turu, em São Luís, dois suspeitos de planejar e executar Bruno Vinícius Nazom Moraes Borges, de 31 anos, morto a tiros próximo a um bar na Avenida Litorânea. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

Os suspeitos foram presos na Operação Guilhotina, deflagrada nesta quinta e que apura crimes de homicídio, exploração de jogos clandestinos e organização criminosa. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e salas comerciais nos bairros Turu, Calhau, Liberdade e Olho d’Água.

De acordo com a polícia, os dois homens presos são milicianos e ex-integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com atuação na baixada fluminense. Bruno Vinícius seria representante de uma organização criminosa que explora o jogo clandestino em Goiânia e estaria em conflito com a organização ligada aos milicianos do Rio de Janeiro.

As investigações apontam que ambos seguiram a vítima até conseguir executá-la em São Luís. Eles estavam encapuzados e contaram com apoio de outros homens. O caso continua sendo investigado para tentar identificar outras pessoas envolvidas com o crime.

Ainda durante a operação, a polícia apreendeu itens ligados a exploração de jogo de azar, cofre contendo valores em dinheiro, agendas de apostas, uma espingarda calibre .22, sendo um blindado, e outra espingarda calibre .22.

Os suspeitos foram interrogados e levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão aguardar o andamento das investigações e o fim dos procedimentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »