MENU

17/06/2021 às 19h11min - Atualizada em 17/06/2021 às 19h11min

Estudantes do curso de Medicina de Imperatriz promovem doação de sangue para ajudar o Hemomar da cidade

Hugo Oliveira
UFMA
Foto: Divulgação
 
Os estudantes do curso de Medicina do Câmpus de Imperatriz realizam ação para doação de sangue em alusão ao Dia do Doador, comemorado na segunda-feira, 14. Chamada de “Doe sangue! A cada gota uma nova esperança”, a ação tem o intuito de aumentar a coleta para o Banco de Sangue, com incentivo aos estudantes de Medicina da UFMA, já que os estoques de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) de Imperatriz estão em baixa.

A campanha surgiu por meio das professoras do curso de Medicina Iracilda Silva Viana e Claudia Regina de Andrade, que entraram em contato com o Centro Acadêmico do curso explicando a situação em que estavam os estoques de sangue do Hemomar, buscando também parcerias de outras entidades dentro da própria UFMA, como a Atlética Império e a Liga Acadêmica do Coração de Imperatriz (Lacor) para captar o maior número de pessoas possível para o projeto.

Para a presidente do Centro Acadêmico, Sara Brandão, a iniciativa dessa ação é muito importante, pois doar sangue é também um ato de amor. “Fico imensamente feliz em poder ajudar, pois sabemos que, por exemplo, em algumas cirurgias de emergência, as bolsas de sangue são essenciais para o paciente. Com isso, fazer parte do projeto molda meus valores como estudante de Medicina, o altruísmo ganha força, por mais que talvez nunca conheçamos quem vá receber nosso sangue. É gratificante poder ajudar de alguma forma”, comentou.

Além dos alunos de Medicina da UFMA de Imperatriz, quem quiser e puder doar, o processo de agendamento é facilitado por meio de um formulário, para evitar aglomerações no local da doação. Quem doar sangue pode ganhar um brinde personalizado. A campanha se estenderá até o dia 30 de junho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »