MENU

17/06/2021 às 18h17min - Atualizada em 17/06/2021 às 18h17min

Arraial da Vacinação acontece neste sábado em Imperatriz

Com a meta de imunizar 6 mil imperatrizenses, Secretaria de Saúde vacinará nascidos de janeiro a junho das 9h às 13h e de julho a dezembro das 13h às 23h

Maria Almeida - Ascom
Ascom/PMI
Os locais de vacinação terão recepção com programação organizada pela Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, para celebrar o grande Arraial da Vacinação - Foto: Samuel Souza
 
Após cinco dias com vacinação por idade suspensa por falta de doses, Imperatriz retoma aplicação de primeira dose para público da população em geral e realiza arraial no sábado. A retomada será nesta sexta feira, 18, com vacinação das pessoas de 51 anos ou mais em quatro pontos de vacinação das 9h às 17h.

E no sábado, 19, Prefeitura avança nas idades e chega na faixa de 45 anos com a 1ª edição do Arraial da Vacinação, realizado em parceria com Governo do Estado. Serão imunizadas pessoas de 45 anos ou mais em seis pontos, sendo dois com horário de atendimento estendido:  

Das 9h às 23h:
Universidade Ceuma - bairro Maranhão Novo - Rua Barão do Rio Branco, nº 100
Faculdade Fest - bairro Parque do Buriti - Rua Perimetral Castelo Branco, nº 481

Drive e atendimento em sala
Das 9h às 17h - escolas:
Maria Francisca Pereira - bairro Santa Inês 
Madalena de Canossa - bairro Parque Santa Lúcia
Santa Maria - bairro Nova Imperatriz - Rua Santo Cristo, nº 811, entre Maranhão e Piauí. 
Tocantins - bairro Centro - Rua Simplício Moreira, nº 1112

Atendimento em salas.
“O Estado nos garantiu a entrega de seis mil doses para o arraial e já nos preparamos para uma grande festa. Nossa meta é imunizar seis mil imperatrizenses em um único dia. Então no sábado, em ritmo de São João, eu e mais de cem profissionais da nossa equipe vamos festejar vacinando a população! Caia na festa junina da vacinação você também e garanta sua dose!” – convidou a secretária de Saúde, Mariana Jales.

Ela ressalta que por medida de segurança e organização, das 9h às 13h serão vacinados quem nasceu de janeiro a junho; e das 13h às 23h, nascidos de julho a dezembro. Quem faz parte dessa faixa etária deve fazer seu pré-cadastro no site da Prefeitura (http://sti.imperatriz. ma. gov. br/corona/vacina/) e procurar um dos pontos para receber sua imunização. 

“Nossa prioridade é vacinar! Se chegou dose, a gente vacina, porque o mais importante é a saúde da população!” – ressaltou Mariana, ao explicar que foi possível retomar a vacinação por idade nesta sexta-feira, porque o Estado entregou na quinta feira, 17, uma remessa com duas mil doses.

Animação
Os locais de vacinação terão recepção animada, com programação organizada pela Fundação Cultural de Imperatriz, FCI. Na Escola Maria Francisca, às 10h será o Boi Bem Querer e às 15h Batalhão Real. Na Madalena de Canossa, 10h é a  Junina Pé de Brasa e 15h a Junina Mensageiro. Na Escola Tocantins terá às 10h a Cia Sotaque e 15h o Boi Encantos de Imperatriz. Na Universidade Ceuma, às 10h a programação terá Kizomba, 15h Junina Arrasta Pé e 20h Trio Forró Pé de Serra. Na Fest a animação fica por conta da Impera Junina às 10h, Boi Vitória 15h e Negrini e Luizinho às 20h. A Escola Santa Maria terá União Juventude Popular às 10h e às 15h Cia Sotaque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...