MENU

16/06/2021 às 18h44min - Atualizada em 16/06/2021 às 18h44min

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão e Socorrinho recebe capacitação

Objetivo é promover diretrizes como capacidade técnica e tomada de decisões, para prevenir e minimizar acidentes de trabalho.

Kalyne Cunha
Ascom/PMI
O treinamento voltado aos membros efetivos e suplentes foi ministrado pelo engenheiro do trabalho Johnny Quiroga - Foto: Divulgação
 
A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, realiza o Curso de Formação para  novos integrantes da Comissão Interna  de Prevenção de  Acidentes, CIPA,  do Socorrão e Socorrinho, gestão 2021/2022. O treinamento voltado aos membros efetivos e suplentes foi ministrado pelo engenheiro do trabalho Johnny Quiroga.

Para o diretor do HMI, Vitor Pachelle, a capacitação traz uma nova abordagem aos desafios diários dos integrantes da CIPA. “O treinamento traz um olhar crítico para a prevenção de acidentes e doenças recorrentes do trabalho, otimizando a resolutividade de problemas. Os novos integrantes são multiplicadores de ações e cuidados com servidores e pacientes da instituição, pois a prevenção continua sendo o melhor caminho” destaca. 

A capacitação abordou pontos como  o estudo do  ambiente das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa; noções sobre a legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; medidas de controle dos riscos; elaboração do mapa de riscos;  prevenção, combate a incêndio e abandono.

O diretor do Socorrinho, Alberto  Clésio, destaca que “a capacitação tem objetivo de promover diretrizes como capacidade técnica e tomada de decisões para prevenir e minimizar acidentes de trabalho. Além de sensibilizar a equipe de profissionais que compõe a CIPA, sobre a importância da prevenção de doenças e local seguro onde é exercida cada função”.

A presidente da CIPA, Mayara Bogea, pontua que o treinamento “visa a capacitação de todos os integrantes, para realizar um trabalho de excelência, contribuindo para a valorização e o bem-estar dos nossos trabalhadores”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...