MENU

16/06/2021 às 18h33min - Atualizada em 16/06/2021 às 18h33min

Cabo da PM e Universidade CEUMA recebem Moções de Aplauso por salvamento de vida e empenho no combate a covid-19

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Câmara entregou Moções em reconhecimento ao PM Darlan dos Santos e a Universidade Ceuma, na sessão desta quarta-feira - Foto: Fábio Barbosa
 
A Câmara Municipal de Imperatriz entregou no início da sessão desta quarta-feira (16), Moções de Aplauso ao Cabo da Polícia Militar, DARLAN DOS SANTOS, do 14º BPM, pelo salvamento da vida de um bebê, que estava sufocando engasgado com leite materno em Davinópolis – MA, de autoria dos vereadores Carlos Hermes e Flamarion Amaral e ao GRUPO EDUCACIONAL CEUMA, representado na pessoa de Rodrigo Aparecido, gestor do Campus Imperatriz, pela cessão de espaço para “Drive Thru”, com toda estrutura física e do corpo de funcionários, na campanha de imunização contra a covid-19, de autoria de Renê Sousa. 
 
Salvamento de Bebê 
O fato ocorreu em maio deste ano quando uma mãe foi desesperada ao destacamento da Polícia Militar do município de Davinópolis com a filha, de 10 meses de idade, que se encontrava desmaiada e sem respirar.  A bebê, que nasceu prematura, estava engasgada com o próprio leite materno. Foi então que o Cabo Darlan dos Santos tomou a iniciativa fazendo os primeiros socorros. Carlos Hermes e Flamarion destacaram a importância de profissionais da segurança pública preparados também para salvar vidas fora do campo de batalha. 
 
Drive Thru na campanha contra a covid-19 
São 8 anos, 11 cursos, mais de 2000 alunos cumprindo seus objetivos e dando retorno à sociedade. A universidade sempre à disposição, fez parcerias com o setor público em benefício da cidade. Dando condições e suporte para que as PPAs (Parcerias público Privadas), funcionassem. Isso tem feito diferença no momento que estamos passando na luta contra a pandemia. A moção é um reconhecimento de quem investe em Imperatriz, principalmente neste pilar que é a educação. 

Até o momento graças a iniciativa do CEUMA, já foram aplicadas mais de doze mil doses, o que expressa o compromisso social dessa instituição em benefício da saúde dos imperatrizenses. O Parlamento, reconhece a importância da parceria com o município neste momento em que toda a população é impactada na luta contra a pandemia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »