MENU

15/06/2021 às 21h12min - Atualizada em 15/06/2021 às 21h12min

Equatorial Maranhão realiza campanha de negociação de dívidas em parceria com o Procon

Os clientes terão condições especiais para quitar seus débitos com a distribuidora até o dia 15 de julho

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Campanha de Negociação de Dívidas - Foto: Divulgação

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Procon, realiza de 15 de junho a 15 de julho a campanha “Mês da Negociação Equatorial”, que oferece condições especiais de pagamento aos clientes maranhenses. Com juros reduzidos e parcelamentos facilitados para todos os clientes residenciais ou baixa renda, a campanha oferece oportunidades para quitar dívidas à vista ou parceladas, aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas em dia. 

 A campanha tem como objetivo auxiliar o cliente afetado pelos impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia da Covid-19 e, que acabou acumulando as faturas de energia. “Nesse momento de pandemia, em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras, toda iniciativa que vise evitar o superendividamento é importante. Por isso, o Procon/MA atuará como mediador, nessa campanha, a fim de assegurar aos consumidores as melhores condições para negociarem seus débitos, sem comprometer o orçamento”, afirma a presidente do Procon/MA, Karen Barros.  
 
 Como aderir às negociações facilitadas
 
O cliente residencial e baixa renda poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 15 de julho, por meio dos seguintes canais:
 
1-    Site: acessando o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções:

“Pagar com cartão” - modalidade que permite parcelar débitos no cartão de crédito, com isenção de juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão) e a opção “Parcelar débitos” -  onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção;
 
2-    Central de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes;
 
3-    Presencialmente: o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento.

 A líder do pré-contencioso e cobrança da Equatorial Energia, Amanda Castro, avalia a parceria entre as instituições: “Com a colaboração do Procon conseguiremos unir forças e contribuir com a regularização dos débitos e redução do endividamento no estado. Essa campanha traz inúmeros benefícios para que o cliente, não apenas para que volte a manter suas faturas em dia, mas tenha a continuidade de um serviço tão essencial como a energia elétrica”, explica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »