MENU

15/06/2021 às 20h54min - Atualizada em 15/06/2021 às 20h54min

Imperatriz confirma que atacante Jhons Maranhão não testou positivo para covid-19

Teste feito em Imperatriz foi considerado insuficiente e lançado como inconclusivo pela CBF

Dema de Oliveira
Jhons Maranhão não testou positivo para covid-19 - Foto: Assessoria/SID

A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), por meio de sua Assessoria de Comunicação, esclareceu nesta terça-feira (15) sobre o motivo do atacante Jhons Maranhão não ter sido escalado na partida contra o 4 de Julho, domingo passado. 

O clube esclarece, também, que o atleta não testou positivo para a covid-19, como chegou a ser divulgado. O que aconteceu foi que a coleta de amostra do material dele, feita em um hospital de Imperatriz, foi considerada insuficiente para ser testada, houve uma tentativa com outra metodologia, mas não deu certo. 

Por conta disso, o resultado acabou sendo lançado como inconclusivo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o considerou positivo para o novo coronavírus.

Devido a delegação estar em viagem, ficou inviável repetir o exame de RTPCR em Imperatriz, e ao chegar em Piripiri (PI), foram providenciados os testes de IGG e IGM, que testaram negativo e foram enviados para a CBF, mas a entidade não aceitou. O exame de RTPCR poderia ser repetido em Piripiri, não aconteceu porque não haveria tempo hábil para o resultado e a participação do jogador na partida. Com isso, ele teve de ser retirado do jogo. 

Dois períodos
O jogo contra o 4 de Julho no turno do Campeonato Brasileiro Serie D, já é passado, as atenções agora estão voltadas para Paragominas, próximo adversário do Imperatriz. 

Pensando nisso, o time se reapresentou na manhã desta terça-feira, depois de passar segunda-feira em repouso. O time treinou em dois períodos, sendo que pela manhã, no Tomesão, em João Lisboa, e a tarde na Arena Pedro Deodato, o tradicional campo do DNER. Em ambos períodos, o time se movimentou física e tecnicamente. Para hoje, a programação ainda será anunciada, mas a tendência é que em um dos dois períodos a movimentação será na academia. 

Desligamento
Ontem no fim da tarde, a diretoria do Imperatriz foi surpreendida com o pedido de desligamento do meia atacante Adauto. O jogador alegou questões particulares de saúda com sua família. O atleta já deixou Imperatriz e retornou para Belém do Pará. Ele estava cotado para compor time titular que vai jogar contra o Paragominas e seria titular absoluto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...