MENU

15/06/2021 às 19h21min - Atualizada em 15/06/2021 às 19h21min

Subtenente do GOE e pesquisadora de Imperatriz recebem Moção de Aplauso por serviços prestados à sociedade

Sidney Rodrigues
ASSIMP
João Paulo e Ana Beatriz foram homenageados nesta terça com moções de aplauso com autorias dos vereadores Ricardo Seidel e Jhony Pan - Fotos: Fábio Barbosa 
 
Na sessão desta terça, aconteceu a entrega de Moção de Aplauso ao sub Tenente JOÃO PAULO TEIXEIRA TORRES, pelos seus 31 anos (desses 21 a frente do GOE - Grupo de Operações Especiais) de serviços prestados à Polícia Militar do Maranhão, de autoria do vereador Ricardo Seidel e a pesquisadora ANA BEATRIZ DE CASTRO SILVA, juntamente com seu orientador Zilmar Timóteo, pela pesquisa Imperatrizense que utiliza o TALO DE BURITI na produção de Bio Design e foi destaque em feiras nacionais e internacionais. A honraria teve autoria do vereador Jhony Pan. 

João Paulo, emocionado, se disse muito feliz pelo reconhecimento da casa que representa a sociedade imperatrizense. 

 “Há 31 anos me dedico a esta instituição com o papel de cumprir a lei, a justiça, a humanidade, proporcionalidade e a necessidade que a população necessitasse. Digo a todos que não houve nenhum dia escuro na minha história enquanto policial, e isso me faz satisfeito e muito realizado. Nossa instituição tem o compromisso de servir em qualquer situação e nunca nos furtaremos disso”, declarou. 

 Ricardo Seidel, Flamarion Amaral e Carlos Hermes reiteraram a honra em poder reconhecer e aplaudir o trabalho de João Paulo, que tem uma história na PM que reflete em todo o Maranhão e que honra muito a segurança pública do Estado. Uma pessoa que dedica sua vida a garantir a ordem pública, o que precisa ser permanentemente reconhecido. A bravura diária é que faz pessoas como o subtenente honrarem essa farda e serem exemplo de formação para novos policiais. 

Ana Beatriz tem apenas 17 anos e vem desenvolvendo pesquisas desde 2018 utilizando a palmeira amazônica do Maranhão, mais conhecida como ‘talo de Buriti’ e vem participando de feiras pelo mundo, desenvolvendo projetos de pesquisa, onde muitas famílias foram ajudadas, contribuindo com a mudança do Brasil. Se declara apaixonada pelo desejo de fazer diferença na vida das pessoas e para ela é uma grande honra levar o nome de Imperatriz e do Maranhão para todo o planeta. Foi premiada dois anos consecutivos em primeiro lugar na MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), o que é inédito. Nunca alguém da nossa região havia conseguido essa colocação. 

 Alberto Sousa também recebeu a brilhante imperatrizense no gabinete da Presidência, juntamente com seus pais e o Professor Zilmar, que declarou: “Ciência e tecnologia são o caminho para o desenvolvimento, e a pandemia revelou isso. Países que mais tem tecnologia e pesquisa estão se saindo muito melhor nesta luta contra o mal que assola toda a humanidade”. Ele fez também uma pequena homenagem póstuma a muitos pesquisadores e professores que se foram, levados pela covid-19 e apresentou na tribuna vários produtos e materiais feitos com o talo do Buriti. 

Jhony Pan destacou como é bonito ver a empolgação do Professor Zilmar e de Ana Beatriz, que são talentos, patrimônios da cidade e que devem ser enaltecidos sempre.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »