MENU

15/06/2021 às 17h27min - Atualizada em 15/06/2021 às 17h27min

ACII solicita prioridade na vacinação do setor comercial de Imperatriz e Câmara de Vereadores aprova com unanimidade

A sessão que discutiu a pauta aconteceu na última terça, 15, e contou com a participação da diretoria da Associação.

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A inclusão do setor comercial de Imperatriz no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 foi aprovada com unanimidade nessa terça-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores. O pedido havia sido feito ao presidente da Câmara, Alberto Sousa, por meio de ofício da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), semana passada, solicitando em caráter de urgência a inclusão da categoria na lista de prioridade, visto o contato direto da classe com inúmeros focos de contaminação do coronavírus.  

Em Tribuna, os diretores Glaucio Serafim e Euvaldo Lopes fizeram explanações em nome de toda diretoria e representaram a presidência da entidade, visto que o presidente Edmar Nabarro está em São Luís cumprindo agenda de compromissos, marcada com bastante antecedência. 

“Quero parabenizar essa casa pela aprovação dessa matéria em busca de proteger todos os cidadãos de Imperatriz. Sabemos que todos os cidadãos têm direito à vacinação, mas infelizmente não tem vacina para todos e pedimos a imunização do setor comercial porque entendermos o grande risco de propagar a doença, embora tenhamos todos os protocolos”, explicou o diretor para Assuntos da Construção Civil, Gláucio Serafim.

“O comércio agrega o maior volume de pessoas juntas. É uma soma de valores perante a sociedade, por isso essa indicação vem contribuir toda no tocante a melhorar a imunização de Imperatriz, o que vai ao encontro de toda classe empresarial. A cidade agrega pessoas de vários estados que podem contaminar o pessoal do comércio, não somente, porém toda a nossa comunidade. Por fim, eu agradeço a votação dos vereadores em nome do nosso presidente Edmar Nabarro”, pontua o diretor para Assuntos Comerciais, Euvaldo Lopes. 

Em defesa da pauta, ainda, o vereador e um dos diretores da ACII, Ricardo Seidel, destacou que a preocupação com o comércio se dá de duas formas. “A primeira é não pulverizar o vírus, pois a cidade recebe pessoas de vários locais, como dito anteriormente, que vêm aqui fazer compras e não sabemos se tem vírus ou se não tem. A segunda é que precisamos proteger o nosso comércio porque ele movimenta economia da cidade, portanto, é importante a vacinação”. 

Imperatriz é entreposto comercial e de serviços que abastece cidades da Região Tocantina e também dos vizinhos estados Pará e Tocantins, demonstrando a sua força econômica. Para o presidente da Associação, Edmar Nabarro, a vacinação do setor não se trata de um benefício único e exclusivamente para os trabalhadores do comércio, mas uma medida sanitária e social para toda a população.

Diretoria – Estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores o diretor para Assuntos da Construção Civil, Glaucio Serafim; o diretor para Assuntos do Transporte, Izaque Ferraz; o diretor de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Euvaldo Lopes; o diretor e vererador Ricerdo Sidel; o Presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Marcos Vinicius; e a Conselheira do Conjove, Andreia Oliveira.

Também acompanharam a sessão a diretora da ACII, Cristiana Ferreira; a diretora de Relacionamento Negocial do Conselho da Mulher Empresária (CME), Carmem Bandeira; o vice-presidente do Conjove, Dysley Oliveira; e o Conselheiro do Conjove, Jardson Lucena.

Apoio – O presidente da ACII, Edmar Nabarro, junto com outros diretores, cumpre agenda de apresentações do 1º Circuito ACII de Negócios, em São Luís e aproveitou a oportunidade para solicitar pessoalmente apoio dos deputados Marco Aurélio,  Rildo Amaral e Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, com relação ao pleito das vacinas para o setor comercial de Imperatriz.

A comitiva da ACII em São Luís é formada pelo presidente Edmar Nabarro e pelos diretores Chafi Braide, Dimas Salustiano, Hélio Rodrigues e pela gerente executiva, Jaidelice Leles.

Instrumento Legislativo - A indicação de Nº 356/2021 deste Parlamento, de autoria de todos os vereadores, segue agora para que o Governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, o prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, e à secretária municipal de Saúde, Mariana Jales de Souza, tomem as devidas providências com relação ao tema.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »