MENU

14/06/2021 às 17h56min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h56min

Mais de 2 mil bovinos são ofertados em 5° Leilão promovido pelo SINRURAL

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Evento foi realizado em parceria com a ATR neste último domingo com foco na reposição de gado na região - Foto: Divulgação
Aconteceu neste último domingo (13), o 5° Leilão do Sindicato Rural de Imperatriz – SINRURAL, em parceria com a ATR Leilões. O evento foi realizado no Tartesal Rafael Almeida do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Na ocasião, foram ofertados mais de dois mil bezerros, bezerras e garrotes. 

Os leilões acontecem a cada dois meses com o objetivo de repor o gado aos fazendeiros. O presidente do sindicato, Afonso Danda, comenta sobre a relevância do evento para a cidade de Imperatriz, “É de suma importância que aconteçam esses leilões para reposição do gado e do alimento que chega à mesa das famílias. Principalmente nessa pandemia, nesse ciclo a carne precisa ser reposta e aqui, os fazendeiros poderão encontrar bois de qualidade”. 

Além disso, nos últimos dois leilões promovidos pelo Sinrural, parte do dinheiro arrecadado foi revestido em cestas básicas para instituições filantrópicas de Imperatriz. Os beneficiados foram a Creche Madalena de Canossa, a Comunidade Terapêutica Casa do Filho Pródigo, Ampare e Vila João 23. “Desde os leilões passados começamos um trabalho de doação, onde o dinheiro de um bezerro arrematado é transformado em doação para entidades que precisam. Dentro desses leilões incentivamos os associados e fazendeiros a realizarem doações. É um trabalho social relevante que temos o prazer em fazer e queremos que continue. Nós, do agronegócio, temos que dar nossa contribuição, e ela acontece na forma de leilão como tem sido, mas também por meio de cursos de aprimoramento e de preparação”, acrescenta o presidente. 

Participaram do leilão as fazendas: Fazenda Rancho dos Meninos, Fazenda dois Irmãos, Fazenda Ipê Amarelo, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Santa Rosa, Fazenda São Francisco, Fazenda São José, Fazenda Cinta, Fazenda Boa Sorte, Fazenda Arara, Fazenda São Benedito, Fazenda Brejão, Fazenda Rosa dos Ventos, Fazenda Santa Vitória, Fazenda Alto Bonito, Fazenda Lagoinha, Fazenda Santa Helena, Fazenda Aliança, Fazenda São Luís, Fazenda Santo Antônio, Fazenda Sapucaia, Fazenda Fortuna, Fazenda Cristo Redentor, Fazenda Laguna, Fazenda Bom Jesus, Fazenda Santa Clara, Fazenda Alto Bonito, Fazenda Santa Izabel, Fazenda São Manoel, Fazenda Novo Horizonte, Fazenda Jacaré.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »