MENU

02/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2020 às 00h00min

Presidente da CDL Imperatriz destaca campanha

Raimundo Primeiro
Francisco da Silva Almeida, presidente da CDL Imperatriz - Foto: Divulgação
Voltada este ano aos micro e pequenos empresários, a campanha visa aquecer as vendas no período de 3 a 13 de setembro, durante as comemorações do 7 de setembro, por meio de corrente na retomada pelo emprego, com segurança.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz participa da Semana do Brasil, evento organizado pelo Governo Federal, com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que será realizado durante o período compreendido entre 3 e 13 de setembro. Ou seja, o "show de promoções e novidades" começa nesta quinta-feira.

O objetivo da Semana do Brasil é aumentar o espírito patriótico dos empresários lojistas, envolvendo diversos setores, entre os quais alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, nutrição e material esportivo. 

Muitas empresas já aderiam. Agora em 2020, o mote da Semana do Brasil é "Todos juntos, com segurança, pela retomada do emprego", dando especial atenção ao pequeno e médio empresário. A meta é atingir os lojistas estabelecidos nos bairros. E, em Imperatriz, existem número expressivo.

As ações são no sentido de ultrapassar os resultados alcançados em 2019, ano em que a Semana do Brasil fez o comércio varejista aumentar 11,3%. Já o comércio eletrônico (e-commerce), verificou aumento de 32,5%.

"O Brasil vive um momento diferenciado por causa da pandemia, retirando de forma sintomática os roteiros de todos os planejamentos previamente programados, sendo necessário, portanto, o uso de ferramentas estratégicas ao enfrentamento das turbulências surgidas", afirmou o empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz.

Ainda, segundo Francisco Almeida, a criatividade é uma das primeiras ferramentas usadas pelos empresários lojistas brasileiros no que se refere ao enfrentamento dos desafios que lhes são apresentados no dia a dia.

Francisco Almeida observa a Semana do Brasil ser uma nova e especial data para o calendário comercial brasileiro, lembrando, entre outras recém-criadas, da black Friday.

Para participar, o lojista interessado basta acessar https//participesemanabrasil.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »