MENU

11/06/2021 às 21h45min - Atualizada em 11/06/2021 às 21h45min

Notícias dos Municípios

Regivaldo Alves
Vereadoras Carla Rocha e Meuryane - Foto: Divulgação
 
JOÃO LISBOA 

A vereadora Carla Rocha requereu que a prefeitura, juntamente com a Secretaria de Saúde, faça a contratação de médico fonoaudiólogo.  ”A necessidade da contratação urgente deste médico especialista. Atualmente, muitos pacientes que necessitam destes profissionais precisam se deslocar ao município de Imperatriz, local que já possui grande demanda por atendimento médico”, disse a vereadora.

Já vereadora Meuryane solicitou que a prefeitura, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, realize a pavimentação asfáltica das ruas dos povoados povoado Alvorada III e Arapari. “As ruas dos povoados supracitados encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade, necessitando urgentemente de pavimentação asfáltica”. A vereadora informou ainda que os inúmeros buracos nestas vias têm dificultado o acesso de pedestres e veículos. “É importante também além do asfaltamento, que seja feita a colocação de sarjetas e meio-fios, a fim melhorar o escoamento das águas e, consequentemente, garantir maior durabilidade do asfalto”, informou a vereadora.

SENADOR LA ROCQUE  (I)
Em sessão realizada na última quinta-feira, 10, os vereadores tiveram a Indicação aprovada para a reforma da quadra Poliesportiva do povoado Cumaru. Que seja feita em caráter de urgência, a reforma do piso e alambrado da Quadra Poliesportiva. “A quadra encontra-se em péssimas condições para a prática esportiva. Os  desportistas não tem outro lugar para realizarem suas”, destacou o vereador Irmão Bento.

SENADOR LA ROCQUE (II)
Vereador Thaynan Alencar requereu da prefeitura ações de infraestrutura na rua Rui Barbosa. O vereador destacou a necessidade de ações necessárias para resolver a situação de saneamento básico (esgoto), localizada na rua Rui Barbosa. “Trata-se de uma situação emergencial para que não ocorram casos de doenças nos moradores da referida rua. Solicito que seja feito rede de esgoto em tubulação e assim preservando pela saúde da população”, disse o vereador.

BURITIRANA 
O vereador Josimar do Joca destacou como importante a contratação de um profissional da área de Urologia para atender os munícipes. “O objetivo é atender a carência de consultas e exames em homens que precisam muito deste tipo de atendimento médico especializado, o qual tratar e diagnosticar possíveis doenças. Portanto, peço que a prefeitura através da secretaria de saúde, atendam aos anseios da população que não tem condições de ter um plano de saúde para arcar com estes tipos de atendimentos”, finalizou o vereador.

Josimar solicitou também a implantação de iluminação pública e água no cemitério do povoado Centro Novo. “Não há iluminação pública e água encanada no local. Pois os familiares que contratam os profissionais para fazer os túmulos de seus entes queridos. O intuito da iluminação e garantir a segurança dos visitantes e evitar a destruição dos túmulos ou ao mesmo tempo roubar os pertences que os familiares e amigos deixam”.

AMARANTE 
Na manhã de quarta-feira (09), foi realizada pela Escola Municipal Henrique de La Rocque, do povoado Pindaré, a entrega dos livros didáticos da Educação Infantil. Na ocasião, além de alguns pais e alunos, também prestigiaram o momento, a secretária de Educação, Geane Viana, a coordenadora geral da Educação, Valquíria Lima, os coordenadores da modalidade de Educação Infantil: Sabrina Morais e Antônio Lopes, bem como outros membros que integram a equipe pedagógica.

Momento foi todo organizado pela equipe gestora da escola, dos quais estavam presentes, o diretor, Antônio Clézio, o coordenador, Renato e as professoras da Educação Infantil: Iêda e Késia.

Na última terça-feira 08, o prefeito Vanderly e a equipe da Secretaria  de Educação, estiveram reunidos com os servidores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), aqui do nosso município. O principal objetivo desse encontro foi conhecer o quadro de servidores do IEMA, bem como viabilizar parceria no projeto de educação integral.

E na segunda-feira (07), a Secretaria de Educação realizou a entrega de prêmios, para alunos, pais ou responsáveis, que participaram das videoconferências, que teve como palestrante, a psicóloga Thysianne Teixeira. Essas videoconferências marcaram o encerramento das ações da Semana da Educação no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no período de 24 a 28 de Maio. E que integrou as atividades da Campanha Maio Laranja no município. Campanha essa encabeçada pela Assistência Social, mas que conta com a parceria da Educação, Saúde, Cultura e Conselho Tutelar.

Entre os prêmios que foram entregues estão: Kits de material pedagógico, tablets e smartphones. Vale ressaltar que todas as autoridades presentes, que fizeram uso da palavra, reforçaram a importância de se trabalhar a temática dessa campanha, não somente no mês de maio, mas durante todo o ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »