MENU

11/06/2021 às 19h58min - Atualizada em 11/06/2021 às 19h58min

Pastor Porto leva programa Maranhão Solidário para entidades

A meta do secretário é visitar o maior número possível de Municípios

Domingos Cezar
Pastor Porto com o prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Carvalho, assessores e vereadores - Foto: Domingos Cezar
  
O titular da Secretaria de Estado Extraordinário da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto retornou no final da tarde desta quinta-feira (10) da região central do Estado, onde visitou alguns municípios levando às entidades os benefícios do programa Maranhão Solidário e anotando demandas dos prefeitos.

Pastor Porto iniciou sua maratona - que deve perdurar por todo o ano - no município de Presidente Dutra, onde foi recebido pelo prefeito Raimundo Alves Carvalho. Visando deixar bem informado o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula (Saúde), Porto quer saber como está se processando a vacinação.

Foi informado que a vacinação da Covid 19 transcorre normalmente e que o município reduziu o número de vítimas. O secretário explicou ao prefeito e vereadores presentes ao0 encontro, sobre os benefícios do programa Maranhão Solidário e garantiu a implementação do programa naquele próspero município.

No mesmo dia, Pastor Porto e equipe foi recebido pelo prefeito Fernando Pessoa, do município de Tuntum. Recebeu deste a garantia que a vacinação continua a contento o que tem reduzido o número de vítimas da Covid 19. Do mesmo modo orientou o prefeito e seus assessores a implantarem o programa Maranhão Solidário.

Na quarta-feira (9), o secretário foi conhecer em Barra do Corda, o Centro Social Beneficente Jerusalém, que mantém o projeto Ágape, atendendo 250 adolescentes, com aulas de música, canto, coreografia e computação. Coordenado pelo Pastor Mateus Pessoa de Carvalho, o projeto é mantido pela igreja Assembleia de Deus e o programa Maranhão Solidário.

Em Grajaú, o titular da SEERT foi recebido pelos pastores Isac Moraes Oliveira, Nidoaldo Cézar Lisboa e Antonio José Alves Feitosa, dirigentes de Conselho de Pastores. Os líderes religiosos, após ouvirem a explanação do secretário ficaram entusiasmados para implantar naquela cidade o programa Maranhão Solidário.

Ainda em Grajaú, Pastor Porto, que é membro e ex-presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL fez visita à sede da Academia de Letras e Artes de Grajaú, prédio onde funciona a secretaria municipal de Cultura. Foi recebido pelas acadêmicas Rute Helena, presidente da entidade e Rosa Soraida, secretária de Cultura.

Na cidade de Sítio Novo, Pastor Porto foi recebido pelo prefeito Antonio Coelho e pelo vice-prefeito Domingos Rodrigues, os quais garantiram que o processo de vacinação está transcorrendo normalmente no município. A convite do prefeito, Pastor Porto visitou a orla do açude que embeleza o centro da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »