MENU

11/06/2021 às 19h35min - Atualizada em 11/06/2021 às 19h35min

SENAI e IFMA iniciam tratativas para parceria educacional

O apoio do IFMA para formação continuada de professores e a produção audiovisual de conteúdo educacional ao SENAI foram temas tratados no encontro

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Reunião do IFMA e SENAI contou com a presença de deputado federal Dr. Gonçalo - Foto: Divulgação
   
SÃO LUÍS -
O diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Carlos Cesar Ferreira, reuniram-se para debater parcerias nas áreas de educação, tecnologia e comunicação entre as instituições.  

 O Diretor do SENAI apresentou ao IFMA demanda para ações de formação continuada de professores, produção audiovisual de conteúdo educacional e o interesse em acessar o banco de egressos do Instituto – para participação em seleções de trabalho.  

“O SENAI tem promovido seletivos para contratação de profissionais e alguns dos certames acabam por não preencher as vagas. Sabemos da competência e temos interesse que os profissionais formados no IFMA possam participar das seleções no SENAI” destacou Raimundo Arruda.  

O reitor do IFMA, Carlos Cesar citou a importância do relacionamento entre duas instituições, que em comum possuem a expertise da formação técnica. “O Instituto está sempre aberto para novas parcerias.  

IFMA e SENAI são os maiores formadores de profissionais técnicos de nível médio em nosso Estado e vejo que juntos podem atuar em projetos colaborativos em várias áreas. Hoje foi um primeiro diálogo, no qual apresentamos nosso potencial, distribuição geográfica e a possibilidade de estruturarmos uma colaboração para prestação de serviços”, disse.  

 O encontro também teve a presença do deputado federal Dr. Gonçalo e dos Pró-Reitores do IFMA de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros; Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes; Extensão, Carlos Alexandre Amaral Araújo; Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Rogério Teles; e do professor Agenor Almeida Filho, que integra o Conselho do SENAI como representante do IFMA.  

Novas reuniões devem ocorrer para elaboração da minuta do termo de colaboração e visitas em unidades do IFMA, a exemplo do Centro de Referência Tecnológica (projeto estratégico TV IFMA) e do SENAI.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »