MENU

11/06/2021 às 19h29min - Atualizada em 11/06/2021 às 19h29min

Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma

Ao ser abordado, ele estava com uma pistola 380 com sete munições intactas

Dema de Oliveira
Pistola 380 e munições apreendidas pela Guarda Municipal de Imperatriz - Foto: Divulgação/GMI
  
Nesta sexta-feira (11), agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma. Ação aconteceu na Rua 16 de Julho, Parque do Buriti.

A guarnição de serviço da GMI abordou um veículo que fazia manobras perigosas pela via pública. No serviço de abordagem, foram encontradas com o condutor uma pistola 380 e sete munições intactas. Os guardas averiguaram e constataram que o indivíduo não possuía porte de arma, ocasião que ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz para prestar esclarecimentos à autoridade policial de plantão.

A Guarda Municipal de Imperatriz continua dando apoio em todas as frentes, inclusive nas fiscalizações de combate à Covid-19 e aos órgãos de Segurança Pública da cidade.

“Nós continuamos vigilantes, realizando nosso trabalho de rondas, e servindo a população, que é o nosso principal objetivo. Estamos sempre disponíveis para atender as demandas que por ventura surjam aqui na cidade”, destacou comandante da GMI, Josenildo José Ferreira.

A GMI é uma das mais bem preparadas do país e sempre quer se aprimorar mais ainda. Pensando nisso é que o comandante Josenildo José Ferreira definiu que uma equipe de Imperatriz vai participar de um treinamento especializado em Palmas. Com carga horária de 252 horas, capacitação vai garantir especialização em Patrulhamento Tático Motorizado para o emprego especializado de técnicas e táticas, progressão, abordagem, adentramento, primeiro atendimento à ocorrência de crise, distúrbio civil entre outros.

Josenildo Ferreira destacou o compromisso e empenho do prefeito Assis Ramos na criação e estruturação da Guarda Municipal e agora com esse curso vai possibilitar grandes avanços para a instituição.

A Guarda Municipal de Imperatriz é composta por 81 profissionais concursados, entre homens e mulheres, e o prefeito Assis Ramos já disse que esse número será ampliado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...