MENU

01/09/2020 às 18h19min - Atualizada em 01/09/2020 às 18h19min

Em Sessão Itinerante, vereadores levam discussão para o Calçadão

Objetivo foi ouvir a sociedade civil organizada, levando o debate sobre o tema para o centro de compras

Raimundo Primeiro
Sessão Itinerante da Câmara foi realizada no Calcadão - Foto: Fábio Barbosa
Considerados positivos os resultados da Sessão Itinerante que a Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, no primeiro Calçadão da Avenida Getúlio Vargas com a finalidade de discutir com representantes da sociedade civil organizada assuntos relacionados a instalação do estacionamento rotativo de Zona Azul em Imperatriz. 
Durante o fim de semana, houve divulgação nos meios de comunicação, visando fazer com que os trabalhos da manhã de ontem contassem com a presença de público significativo e alcançassem repercussão entre os diversos setores da comunidade, a exemplo do que aconteceu, conforme destacou a reportagem o vereador José Carlos Soares Barros (Patriota), presidente da Câmara Municipal.
De acordo com vereador Carlos Hermes (PCdoB), a sessão foi muito produtiva, aproveitando para ressaltar ter sido "um gesto de coragem do presidente [Zé Carlos] ao levar a Audiência Pública para o meio do povo, buscando chamar a atenção da sociedade para a luta que visa barrar a Zona Azul, judicialmente, ao anunciar que entrará com um Mandado de Segurança Pública, questionando o descumprimento da Lei Orgânica do Município". 
Carlos Hermes mencionou que, segundo o Artigo 112 da Lei Orgânica do Município, "a Prefeitura Municipal não pode fazer concessão pública sem a prévia autorização da Câmara Municipal".
Durante pronunciamento, o vereador Bebé Taxista (Avante) também se posicionou contrário a instalação do estacionamento de Zona Azul em Imperatriz.
Participaram dos trabalhos do Legislativo no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Francisco Soares Barros, presidente do Sindicato dos Comerciários de Imperatriz (Sincoimp) e Antônio Elias de Jesus Dantas, presidente do Pacto pela Paz do 1º Distrito Policial, que compreende, entre outras, a região central da cidade. Sobre a sessão, frisou: "Uma reunião com bons frutos, bem proveitosa".
Já o presidente do Sincoimp, Francisco Soares Barros, avaliou a sessão como "uma ótima iniciativa do Parlamento Municipal". Segundo o sindicalista, tratou-se de encontro oportuno para a deliberação de assuntos pertinentes a sociedade, que também precisa ser ouvida em relação as tomadas de "decisões por parte do Executivo".
No final da sessão, o vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, informou haver entrado com Mandado de Segurança. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »