MENU

10/06/2021 às 19h24min - Atualizada em 10/06/2021 às 19h24min

Operação da Polícia Federal prende integrantes de facção criminosa no Maranhão

A operação faz parte do desdobramento de um inquérito instaurado inicialmente para investigar grupos criminosos na região dos Cocais

Assessoria PF
Agentes da Polícia Federal em ação durante a operação Hesíondo - Foto: PRF
  
Uma operação da Polícia Federal do Maranhão chamada Operação Hesíodo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), desarticulou uma facção criminosa que atuava no interior do estado, responsável por crimes como tráfico de armas, drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro. 

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias, Timon e Teresina no Piauí.

A operação faz parte do desdobramento de um inquérito policial instaurado inicialmente para investigar grupos criminosos com envolvimento em roubos contra instituições financeiras e transportadoras de cargas no interior do estado. De acordo com a Polícia Federal, os acusados presos na operação agiam como braço armado do grupo realizando cobrança de dívidas, outros eram responsáveis pela venda de drogas e eram operadores financeiros para lavagem de dinheiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »