MENU

10/06/2021 às 18h50min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h50min

Maranhão receberá primeiro posto de carregamento para veículos e bicicletas elétricas

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Bicicletas elétricas e posto de abastecimento - Foto: Divulgação
  
A Equatorial Maranhão formalizou uma parceria com o Governo do Maranhão nesta terça-feira (08) para a instalação de um posto de carregamento elétrico e uma estação de bicicletas elétricas que ficarão disponíveis gratuitamente, no Parque do Rangedor, na cidade de São Luís, a partir de novembro deste ano.  A novidade é uma iniciativa do Grupo Equatorial por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e contará também com geração de energia solar fotovoltaica. O projeto conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões.

 O objetivo do projeto é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado e ficará a cargo da Secretaria de Governo para fiscalização dos parques. 

 A solenidade de assinatura do convênio aconteceu no Palácio dos Leões, e contou com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino; do CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda; do Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas; da Gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares; do Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Equatorial Energia, Lucas Pinheiro, além de outros representantes da gestão estadual e da distribuidora de energia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »