MENU

02/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2020 às 00h00min

Rua Mário Juruna começa a ser preparada para receber pavimentação asfáltica

Gil Carvalho - Ascom
Rua Mário Juruna recebe serviços de terraplenagens para pavimentação asfáltica na Vila Redenção II - Foto: Gil Carvalho
O serviço de terraplenagem da Rua Mário Juruna, na Vila Redenção II, começou a ser realizado nesta semana para receber pavimentação asfáltica. Obra é executada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sinfra.
Em 2018, o município construiu uma grande rede de drenagem profunda que interligou as ruas Imperatriz, Tapajós e São João, no Parque das Estrelas. Foram quase mil metros de canalização de águas pluviais.
Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, explicou que a primeira etapa do projeto foi o bloqueteamento da Rua São João que integrou a Avenida Jacob a Rua São José, na Vila Lobão. A obra dispõe de completo sistema de drenagem profunda e superficial [meios-fios e sarjetas].
"Essa é a terceira etapa da obra que contempla a pavimentação da Rua Mário Juruna fazendo a conexão entre as ruas Rui Barbosa a São João, nos bairros Vila Redenção-Parque das Estrelas", disse.
Ele ressalta ainda que o conjunto de obras é realizado com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz. "A aquisição da usina de asfalto é uma conquista para o município que conseguiu reduzir os custos operacionais em mais de 40%", acrescenta.

Mobilidade

Depois de concluir a pavimentação da Rua Mário Juruna, a via facilitará o acesso de veículos entre os bairros Vila Redenção, Vila Lobão e Parque das Estrelas contribuindo para desafogar o trânsito na Avenida Caiçara. "Os condutores de veículos poderão utilizar essas novas vias que estão sendo pavimentadas para chegar ao seu destino", observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »