MENU

10/06/2021 às 22h30min - Atualizada em 10/06/2021 às 22h30min

ACII protocola ofícios buscando a vacinação para o setor comercial

Assessoria ACII
Foto: Divulgação
Na manhã de ontem, 10, uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), protocolou na Câmara Municipal, na Prefeitura e na Gerência Regional de Saúde, um ofício solicitando a elaboração e aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, para que seja incluso o setor comercial no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Estiveram presentes na comitiva o atual presidente da ACII, Edmar Nabarro, o vice-presidente Sergio Godinho, o diretor para assuntos comerciais, Euvaldo Lopes, e o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e também diretor da ACII, Hélio Rodrigues. 

A medida tem o objetivo de antecipar a vacinação da categoria que, segundo o presidente da ACII, não se trata de um benefício único e exclusivamente para os trabalhadores do comércio, mas uma medida sanitária e social para toda a população.

“O comércio de Imperatriz tem muita força e é a fonte de emprego mais forte que a cidade tem. Então se protegermos os trabalhadores do comércio, estaremos protegendo automaticamente toda a população”, defende Nabarro.

“A indústria, por exemplo, foi beneficiada com essas vacinas, mas tais trabalhadores não têm contato direto com a população. Precisamos vacinar a indústria porque é um setor primordial, mas os trabalhadores do comércio estão no ‘front’; eles recebem pessoas e, uma vez infectados, podem transmitir o vírus”, explica o presidente da ACII.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...