MENU

09/06/2021 às 22h06min - Atualizada em 09/06/2021 às 22h06min

Técnico Tite convoca seleção brasileira para a Copa América

Grupo tem Thiago Silva de volta. Gabriel Barbosa foi liberado pelo departamento médico, mesmo depois de uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema na coxa direita.

Juliano Justo
TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo
Única mudança é o retorno de Thiago Silva no lugar de Rodrigo Caio - fOTO: Tite, convocação da seleção para Eliminatórias, em 23/10/2020 © Lucas Figueiredo/CB/Direitos reservados

   
Nesta quarta-feira (9), o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu  Thiago Silva  nesses dois jogos.

De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira (8). Nessa manhã, em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.

De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira (11), em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em  jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada.

Confira a lista:

GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras

LATERAIS
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Danilo - Juventus (ITA)
Emerson - Barcelona (ESP)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva - Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Fabinho - Liverpool (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

ATACANTES
Everton - Benfica (POR)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Vini Jr - Real Madrid (ESP)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...