MENU

02/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2020 às 00h00min

Ambulatório Pré-diabético retoma atividades

Atendimentos são realizados de forma precoce evitando complicações da doença

Kalyne Cunha - Ascom
Atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira no período da manhã - Foto: Kalyne Cunha
A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, retoma atendimentos no Ambulatório Pré-Diabético, com objetivo de diagnosticar precocemente pacientes evitando complicações ou internações. Atividades foram suspensas devido à pandemia de Covid-19, mas retornaram em agosto seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde, OMS, e do Ministério da Saúde. 
A secretária de saúde, Mariana Jales, pontua que "os atendimentos foram suspensos em virtude da gravidade da pandemia de Covid-19, mas retornaram ainda em agosto. O ambulatório preza por um atendimento precoce, com objetivo de evitar complicações maiores do paciente, como internações".
A cirurgiã vascular do ambulatório, Luanda Dantas, explica que os usuários "são referenciados na Unidades Básicas de Saúde e além da prevenção, os pacientes são acolhidos no pós-operatório, evitando assim uma permanência maior no hospital quando há condições de alta hospitalar". A médica acrescenta que os servidores da Atenção Básica passam por constantes capacitações, com objetivo de garantir o melhor atendimentos dos usuários.
Ambulatório Pré-diabético está localizado na Rua Luís Domingues, ao lado do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII, Centro. Atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, 7h às 12h. Ambulatório é responsável pela capacitação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »