MENU

08/06/2021 às 18h33min - Atualizada em 08/06/2021 às 18h33min

Senador Weverton Rocha faz visita à Câmara Municipal e vistoria obras do Hospital de Amor

Sidney Rodrigues - ASSIMP
ASSIMP
Foto: Fábio Barbosa
  
Na manhã desta segunda-feira (07) vereadores da Câmara de Imperatriz e de outras cidades próximas, juntamente com autoridades políticas da região Tocantina, recepcionaram o senador Weverton Rocha (PDT), que veio exclusivamente ao município para falar sobre a importância da unidade do Hospital de Amor e vistoriar as obras em andamento com inauguração prevista para outubro deste ano. Com parcerias entre o setor público e privado, irá atender todas as cidades da macrorregião de Imperatriz, beneficiando um público de cerca de um milhão de pessoas.

O senador agradeceu pela oportunidade de estar novamente ao lado do povo de Imperatriz, ciente da responsabilidade diante do momento difícil para o Brasil e o mundo. Destacou que quem quer fazer da política um instrumento para ajudar de verdade, quem mais precisa, se angustia, pois tem a sensação de enxugar gelo. Resolve a grandes problemas de manhã, acha que fez muita coisa e ao final do dia tem outras centenas sem solução, o que faz com que acabe se sentindo sozinho, impotente. Mas quando aqueles que acreditam na boa política, independente de estarem ou não no mandato, se reúnem, tem essa oportunidade de construir de forma  consistente e honesta os resultados que a população espera e precisa.

“Existe a honestidade de propósitos, quando se tem um desígnio na vida, quando se quer, de verdade, fazer alguma coisa, com franqueza e com muita vontade de acertar, isso é o mais importante. Quem não convive com a luta diária e nunca viu o que é o sofrimento dessas pessoas não tem noção do que podemos amenizar no peso da dor, nas vidas e nos sonhos interrompidos, pelo câncer e pelo coronavírus. O que conta agora é evitar mais mortes e nós temos que lutar todos dias por isso. Cada uma tem uma história, tem um conteúdo, tem uma relação, cada um tem seu agrupamento, tem seus amigos, tem o seu entorno que faz a sua falta. Todos perderam pessoas queridas, da família, quantos sonhos perdidos. Estamos nesta luta e não vamos ficar olhando pra trás lamentando, mais do que nunca estaremos unidos em favor da vida”, disse.

Weverton confessou ter sido uma decisão dele não participar de CPI, pois o tempo agora é de dedicação, olhar para frente agora e resolver os problemas, ajudando o estado, os prefeitos, os vereadores, pois existe muito a ser feito e o foco é o combate a covid-19. Mas dando apoio também nas áreas de infraestrutura, de saúde, de educação, nas lutas das classes.

Destacou a entrega de Centros de Imagem em São Raimundo das Mangabeiras e em Igarapé Grande que não perdem para nenhum hospital particular do Brasil, com equipamentos de primeiro mundo. E reafirmou que agora aqui terá um Hospital de Amor que começou em junho do ano passado e será inaugurado em outubro de 2021, com a união de deputados, do prefeito Assis Ramos e de outras forças públicas e privadas. A unidade de Imperatriz contará ainda com 02 carretas para serviço itinerante na região.

Após o encontro, o senador acompanhado do presidente da Câmara, Alberto Sousa, vereadores de Imperatriz e de outros municípios, partidários, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras do Hospital de Amor, que fica no anel Viário e está com as construções bastante adiantadas, o que impressionou a todos, tanto em grandiosidade como em modernidade do projeto, mostrando a força e o prestígio do senador Weverton no Sul do Maranhão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »