MENU

07/06/2021 às 20h09min - Atualizada em 07/06/2021 às 20h09min

Viação Itapemirim inicia parceria inédita para o transporte de passageiros no Salvador Bahia Airport

Empresa passa a realizar o embarque e desembarque de clientes, de todas as companhias que operam no terminal, em posições remotas

Com informações da Assessoria
Ônibus do modelo Paradiso 1200 da Geração 7, semi leito e com capacidade para 42 clientes - Foto: Divulgação
  
A Viação Itapemirim, que faz parte do Grupo Itapemirim e já tem quase 70 anos de experiência no atendimento ao cliente, iniciou ontem (7) uma parceria inédita com o Salvador Bahia Airport. Pelo acordo, a empresa passa a realizar o transporte de embarque e desembarque de passageiros com voos alocados em área remota, isto é, posições onde os processos de embarque e desembarque são feitos através de escadas e com o auxílio de ônibus.

Na operação do Grupo Itapemirim no principal aeroporto da Bahia, serão disponibilizados três ônibus do modelo Paradiso 1200 da Geração 7, semi leito e com capacidade para 42 clientes. Todos os veículos utilizados na operação contarão com a já conhecida identidade visual da empresa, com destaque para o “amarelo Itapemirim”, como são chamados os ônibus da empresa.

“O aeroporto de Salvador é um hub de importante conectividade no Nordeste, com um grande número de chegadas e partidas de voos nacionais e internacionais a todo o momento. Ter a Viação Itapemirim presente neste terminal, prestando um serviço de qualidade e com grande um grande potencial de exposição marca, é um motivo de muito orgulho”, destaca o CEO do rodoviário, Eliandro Bueno.

“O cenário de obras na área operacional do Salvador Bahia Airport demandou por reforço da frota de ônibus, especialmente pelas projeções de incremento do tráfego nos meses de junho e julho.  Para suprir essa demanda e manter o nosso nível de serviço nada melhor do que contar com a parceria da Itapemirim, cuja experiência e profissionalismo foram decisivos na nossa escolha”, aponta Antônio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport.

Vale lembrar que Salvador também foi uma das cidades escolhidas para receber, em 30 de junho, os primeiros voos da Itapemirim Transportes Aéreos, a ITA, empresa aérea do Grupo Itapemirim.

Empresa recebe terceira aeronave

A Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea do Grupo Itapemirim, anunciou a chegada da sua terceira aeronave em solo brasileiro. O pouso aconteceu na madrugada deste domingo (6), à 1h, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). A aeronave decolou do aeroporto do Aeroporto Internacional de Kansas City, nos Estados Unidos, às 11h20 deste sábado.

Após o pouso no aeroporto do Galeão, a aeronave ficou no local para processos de nacionalização e para receber nova pintura e customizações internas. O Airbus A320 da ITA será configurado para 162 assentos, proporcionando mais espaço individual para todos os passageiros.

O novo Airbus A320 da ITA tem o prefixo PS-SFC, em homenagem ao diretor de Segurança Operacional, Sydnei F. Casarini. 

A previsão é de que a companhia chegue ao final de 2021 com 20 aeronaves, de uma frota de 50, que será formada até junho do próximo ano.

A ITA realiza seu voo inaugural no dia 29 de junho de 2021, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. Até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos. As passagens já estão à venda no site da companhia, em www.voeita.com.br, e nas agências de viagem 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »