MENU

07/06/2021 às 19h55min - Atualizada em 07/06/2021 às 19h55min

Deputado Josivaldo JP trará autoridades do combate às drogas do governo federal à região tocantina

Da Assessoria
Deputado federal Josivaldo JP - Foto: Divulgação
  
O deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS/MA) se reuniu com o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas - SENAPRED - do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, com o objetivo de agilizar a formalização de convênios de entidades da região que atuam na recuperação de dependentes em substâncias psicoativas, as comunidades terapêuticas. Dentre elas a Casa de Davi, de Imperatriz. Na reunião, em que também participou Felipe Zordan, assessor do departamento de convênios e contratos da SENAPRED, foram discutidos diversos projetos que o deputado Josivaldo JP pretende implementar na área de cuidado e prevenção ao uso de drogas. 

O deputado Josivaldo JP é o primeiro parlamentar do estado do Maranhão a destinar recursos para a recuperação de dependentes químicos. Neste ano, ele apresentou emendas no valor total de R$ 500 mil, que serão aplicadas nos Centros Terapêuticos. “O meu mandato será dedicado a ampliar as vozes que acreditam na recuperação dos dependentes, que acreditam na reconstrução dessas vidas, como eu acredito. O que quero é trazer para a nossa região oportunidades de formação profissional, para que esses acolhidos, ao saírem recuperados do tratamento, possam ser inseridos economicamente na sociedade. Essas pessoas têm família, têm uma vida que precisa ganhar um recomeço. E nada melhor que aprender uma profissão para ajudar no processo de libertação da vida que tinham antes de passarem pelas Comunidades Terapêuticas”, afirmou o deputado Josivaldo JP. 

A ideia do deputado é formar uma parceria muito forte com os órgãos do Governo Federal que atuam no combate ao uso de drogas, e para isso, pretende organizar uma série de eventos sobre o tema na região tocantina, para os quais convidou o secretário Quirino Cordeiro Jr e sua equipe. “A equipe da SENAPRED tem trabalhado incansavelmente nessa luta para a prevenção e também pela redução da demanda de drogas no nosso país. Um trabalho admirável. Convidei, e de pronto o secretário Quirino aceitou participar de uma série de eventos que pretendemos realizar na nossa região, em escolas, com autoridades e profissionais locais de saúde e assistência social, e também com as comunidades terapêuticas da nossa região sul do Maranhão, que fazem um trabalho incansável em prol da recuperação dos dependentes químicos”, explicou Josivaldo JP. 

A data exata ainda não está definida, mas o deputado Josivaldo JP informou que os eventos com o Secretário Nacional Quirino Cordeiro devem acontecer em julho. “Em breve estaremos juntos no Maranhão, em eventos que serão um marco na luta pela redução da demanda e da prevenção do uso de drogas”, finalizou o deputado federal Josivaldo JP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »