MENU

04/06/2021 às 21h11min - Atualizada em 04/06/2021 às 21h11min

Juventude-Samas estreia no Brasileiro série D contra o 4 de Julho

Jogo acontece hoje no Pinheirão, em São Mateus, com início previsto para as 15 horas

Dema de Oliveira
Matheus Rubens é a novidade no time do Juventude - Foto: Divulgação/Site/Juventude-Samas

Dos três clubes maranhenses que vão disputar o Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude-Samas é o que vai estrear primeiro. O Peixe Poraquê recebe neste sábado (5), às 15h, o 4 de Julho do Piauí, no Pinheirão, na cidade de São Mateus3. 

Para o Juventude-Samas, a série D é uma competição inédita, para a qual chegou ao conquistar a Copa FMF de 2020. Antes a nível nacional, o Peixe Poraquê disputou a Copa do Brasil desse ano, enfrentando o Operário-PR, e não passou da primeira partida. Perdeu no Pinheirão por 2 a 0. 

No time que vai sair jogando hoje contra o 4 de Julho, apenas o lateral-direito Matheus Rubens não estava na equipe, no Campeonato Maranhense. Ele jogou o Estadual pelo Iape. Mas como o time rescindiu contrato com alguns jogadores que eram titulares como Alemão, William Amendoim e Sílvio Tapajós, jogadores que eram reservas ganham espaço agora para o Brasileiro como Filipe Ribeiro, Baianinho e Caio.

O atacante Gabriel Caju chegou esta semana e mesmo que ganhe condição de jogo, Marcinho pretende mantê-lo fora da partida para que ele tenha mais tempo de preparação e a partir da segunda rodada esteja pronto.

O técnico Marcinho Guerreiro também é novidade na equipe. No Estadual, o time era comandado por Toninho Pesso. Marcinho foi um dos treinadores do Moto no campeonato.

O adversário, o 4 de Julho do Piauí, vem com a moral de ter vencido o São Paulo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Colorado de Piripiri chega com sua força máxima, mesmo time que desbancou o Tricolor Paulista.  

É a primeira vez na história que Juventude e 4 de Julho, que estão no grupo 2 da Série D, o mesmo de Imperatriz e Moto, que estreiam amanhã, jogam entre si. 

Ficha Técnica

Juventude-Samas x 4 de Julho

Local: Estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto (Pinheirão)
Horário: 15h
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Árbitro Assistente 1: Raelson Almeida (MA)
Árbitro: Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
4º Árbitro: Paulo José Sousa Mourão (MA)
Prováveis Escalações 
JUVENTUDE-SAMAS: Bruno; Matheus Rubens, Betão, Wallace e Caxambu; Dedé, Cleyton, Doda e Filipe Ribeiro; Baianinho e Caio
Técnico: Marcinho Guerreiro
4 DE JULHO: Jaílson, Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Esquerdinha, Pica-Pau e Dudu Beberibe
Técnico: Fernando Tonet

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »