MENU

03/06/2021 às 15h20min - Atualizada em 03/06/2021 às 15h20min

ETI Fidêncio Bogo comemora Semana do Meio Ambiente com programação na Rádio Quati

Série de debates com a temática ambiental será promovida até amanhã; comunidade escolar pode acessar conteúdo baixando aplicativo na Play Store

Semed - Redação
Rádio Quati é um meio de comunicação e ferramenta pedagógica utilizada pela unidade escolar Foto: Semed Divulgação

Palmas (TO) - Durante esta semana, a ETI Fidêncio Bogo promove uma série de debates com a temática ambiental em uma programação especial na Rádio Quati, meio de comunicação e ferramenta pedagógica utilizada pela unidade escolar. Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, diversas palestras com temas de interesse da comunidade escolar reafirmam a sustentabilidade e a agroecologia como princípios e práticas que vêm construindo o percurso formativo dos estudantes da escola, propondo uma reflexão acerca de uma educação que ofereça alternativas para a formação de sujeitos que construam um futuro sustentável.

A abertura aconteceu dia 1º de junho, com palestra abordando agroecologia e sustentabilidade, proferida pelo especialista em planejamento urbano Ramis Tetu. Na sequência, o ambientalista Osmar Martins Pereira e o técnico do Naturatins Warley Carlos Rodrigues esclareceram as consequências e formas de evitar incêndios e queimadas. Nesta quinta, 03, será realizada a palestra com o tema bem-estar dos animais, com os professores da ETI Vinícius e Lourrana, e no encerramento, no dia 04, a integrante do Conselho Indigenista Missionário, Laudovina Pereira, falará sobre preservação das nascentes. As palestras têm início a partir das 19 horas e podem ser acessadas baixando o aplicativo na Play Store ou através deste link. Para participar e fazer perguntas, foi disponibilizado o Whatsapp: 99211-4472.

O evento é parte das ações e metodologias do processo educacional propostas devido ao isolamento causado pela pandemia da Covid-19 que objetivam a construção das aprendizagens integradas às competências gerais da BNCC, como repertório cultural, comunicação, cultura digital, responsabilidade e cidadania. Estas competências promovem o conhecimento a interação, vínculo, afetividade e engajamento das famílias no trabalho pedagógico.

Queli Fiametti, diretora da ETI, considera que a participação dos familiares dos alunos é importante para o aprendizado e também para a preservação do meio ambiente em Taquaruçu Grande, região rural de Palmas onde está localizada a escola. “Convidamos a comunidade escolar a participar. Enviem perguntas, juntem a família para ouvir a programação, incentivem as crianças e jovens a interagir. A programação foi pensada em nossa comunidade com muito carinho e é um instrumento de aprendizagem importante”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »