MENU

02/06/2021 às 21h10min - Atualizada em 02/06/2021 às 21h10min

​Torneio de Futvôlei será realizado em Imperatriz neste fim de semana

Evento será realizado nas quadras de areia da Praça Mané Garrincha nos dias 5 e 6 de junho de 2021

Dema de Oliveira
Quadras onde serão realizadas as partidas na Praça Mané Garrincha - Foto: Patrícia Araújo
  
O 1º Torneio Open de Futvôlei Imperial FM vai movimentar os amantes dessa modalidade esportiva em Imperatriz nesse fim de semana.

Evento será realizado nas quadras de areia da Praça Mané Garrincha nos dias 5 (sábado) e 6 (domingo). 

O torneio vai reunir atletas dos estados do Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí, e a grande novidade será a categoria mista, com uma equipe formada por um homem e uma mulher. Portanto, o torneio será disputado pelas categorias A, A+B, misto e máster. Por ser uma competição essencialmente amadora, não serão permitidas as participações de atletas profissionais e consequentemente federados. 

A competição está tendo o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel/JUV), e empresas de Imperatriz. 

De acordo com a organização do evento, em que tem o abnegado Edmilson Matos, conhecido por ‘Onça’, como um dos componentes, a “competição foi criada para levar e fazer as pessoas de todas as classes sociais, conhecerem o esporte. Além disso, incentivar a prática esportiva”.

O futevôlei é uma modalidade do esporte originada das praias de Peruibe por volta de 1970. Trata-se de uma variedade de vôlei de praia em que só os membros inferiores, a cabeça, os ombros, o peito, os pés e as costas, exceto braços e mãos dos jogadores podem tocar na bola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »