MENU

01/06/2021 às 20h52min - Atualizada em 01/06/2021 às 20h52min

Araguaína aplicará segunda dose da vacina Coronavac/Butantan por etapas para evitar aglomeração

Imunização contra a covid-19 será no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma. No dia 2, idosos acima de 70 anos poderão vacinar; dia 3, idosos de 67 a 69 anos; dia 4, idosos de 63 a 66; dia 5, de 60 a 62 anos; e dia 7 profissionais da saúde e forças de segurança e pessoas com comorbidades

Assessoria
O imunizante estará disponível somente para quem recebeu a primeira dose em Araguaína, conforme registro em sistema - Foto: Divulgação

 A Prefeitura de Araguaína iniciará a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 com o imunizante Coronavac/Butantan após receber 2.130 doses. A imunização será feita por etapas para evitar aglomeração entre os dias 2 e 7 de junho. Serão imunizados todos os que receberam a primeira dose em Araguaína, conforme registro no sistema da Secretaria da Saúde.

As doses serão aplicadas das 8 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago, seguindo o seguinte cronograma: no dia 2, serão imunizados os idosos acima de 70 anos. No dia 3, serão as pessoas de 67 a 69 anos de idade. No dia 4, serão os que têm entre 63 e 66 anos. No dia 5, serão vacinados os idosos de 60 a 62 anos. Os profissionais da saúde e das forças de segurança e pessoas com comorbidades serão imunizados no dia 7 de junho.

Para vacinação, é necessário levar além do cartão de vacinação documentos pessoais (CPF, RG ou CNH) e cartão do SUS. Antes da imunização, será conferido em sistema o registro da primeira dose e o local onde foi realizado o atendimento vacinal.

Vacinação
A Prefeitura de Araguaína ampliou nesta segunda-feira, 31, a vacinação contra o covid-19 para pessoas com idade a partir de 25 anos com comorbidades e a partir de 18 anos com deficiência permanente, portadores de HIV e imunossuprimidos.

A vacinação no município segue como grupo prioritário as pessoas de 25 anos ou mais com comorbidades, pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos de idade e também as que sejam portadoras de síndrome de Down, doença renal em diálise, pessoas com HIV, obesos, oncológicos e imunussuprimidos. Os idosos com mais de 60 anos que ainda não foram imunizados a procurarem o serviço o quanto antes.

A primeira dose da vacina com imunizante Astranezeca/Fiocruz está disponível nas UBS (unidades básicas de saúde), exceto nas unidades que fazem atendimento exclusivo de covid-19: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).

Balanço
Até o último balanço do dia 28, a Secretaria da Saúde de Araguaína havia aplicado 28.790 para a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 15.000 para a segunda dose. Juntamente com os pacientes com comorbidades ou com deficiências permanentes, a Prefeitura continua imunizando os idosos com mais de 60 anos.

As pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz deverão se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, nos horários das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas para receber a segunda dose na data marcada em seu cartão de vacinação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »