MENU

01/06/2021 às 18h25min - Atualizada em 01/06/2021 às 18h25min

Facimp promove cursos gratuitos de capacitação ao mercado de trabalho

Ao longo do mês de junho, serão ofertados diversas palestras e minicursos para quem deseja ingressar numa pós-graduação

Assessoria de Imprensa - Facim
Foto: Divulgação
  
Ao se qualificar para o mercado de trabalho, ter uma pós-graduação é um diferencial. Um estudo apresentado pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) e divulgado pela Folha de São Paulo no mês de fevereiro mostra que a remuneração pode ser 150% a 255% superior em relação aos profissionais sem formação do tipo.

Para reforçar a importância da pós-graduação na carreira, a faculdade Facimp realiza uma série de minicursos e palestras para preparar ainda mais o estudante que deseja ingressar na modalidade de ensino. São oito eventos online entre os dias 8 e 19 de junho, gratuitos e abertos ao público.

Especialistas de diversos centros universitários do País trazem atualizações e orientações nas áreas de Negócios, Direito, Saúde, Tecnologia da Informação, Gestão e Marketing. “Mesmo diante de um momento de isolamento social, é possível investir em qualificação. O melhor é que os cursos são gratuitos e todos os que participarem receberão certificado”, destacou Marcelo Júnior, Gestor de Pós-graduação da Facimp.

Confira a programação:

7/jun - Transição entre áreas
A mudança de carreira profissional é algo latente e continuo na sociedade, dessa forma a compreensão melhor do ambiente de mudanças de carreiras possibilita a minimização de riscos e oportunização de melhores colocações nas empresas.

Horário: 19h às 22h
Facilitador: Marcelo de Jesus Alves Sousa (Faci)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/transicao-entre-areas/
8/jun - Mapeando possibilidades e limites na gestão de carreira
Convida os participantes a refletirem acerca da importância de analisar cenários, possibilidades e limites na gestão da carreira no contexto da hipermodernidade

Horário: 19h às 22h
Facilitadora: Tatiana Fonseca (UniRuy)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/mapeando-possibilidades-e-limites-na-gestao-de-carreira/
11/jun - Me formei, e agora?
Quando concluímos a graduação ou uma pós-graduação é natural pensarmos “Me formei e agora?”. Caso você se identifique com está questão, provavelmente está refletindo sobre sua carreira, realização, remuneração, equilíbrio entre vida pessoal e profissional...Venha conversar sobre como construir sua jornada profissional.

Horário: 19h às 20h30
Facilitador: José Luiz Alonso Silva (UniMETROCAMP)
Inscrições: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/conteudo-gratuito-palestras/me-formei-e-agora/
15 e 17/jun - Gestão de pessoas no contexto remoto
Serão abordados os desafios das equipes multimodais no momento atual e os desafios futuros, garantindo colaboração, fortalecimento e confiança das equipes multimodais.

Horário: 19h às 21h
Facilitadora: Maria Angelica Dias Moya (FMF)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/gestao-de-pessoas-no-contexto-remoto/
16/jun - Criando seu próprio site
O curso proporcionará o aluno o conhecimento para o desenvolvimento de sites aplicáveis a venda de produtos, serviços ou sites pessoais, para uma melhor exposição enquanto empresa ou profissional.

Horário: 9h às 17h
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/criando-seu-proprio-site/
17/jun - Introdução à propriedade intelectual
O minicurso abordará aspectos da legislação brasileira que regula a propriedade intelectual, assim como sobre o órgão responsável pela concessão dos direitos de propriedade intelectual - Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, além de trazer conhecimentos sobre o que pode ser protegido como propriedade intelectual.

Horário: 14h às 18h
Facilitador: José Geraldo Pimentel Neto (Facimp)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/introducao-a-propriedade-intelectual/ 18/jun - Ações Estratégicas de Mercado
O curso aborda os parâmetros básicos a serem utilizados no desenvolvimento empresarial com o intuito de minimização de riscos e maximização de oportunidade.

Horário: 9h às 17h
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/acoes-estrategicas-de-mercado/
19/jun - Manejo do diabetes com a contagem de carboidratos
O curso aborda a estratégia de contagem de carboidratos como ferramenta para cálculo dietético e manejo glicêmico, especialmente de usuários de insulina. O participante aprenderá a estabelecer a razão insulina:carboidrato e a confeccionar o plano alimentar e a lista de substituições com base nas necessidades nutricionais e no esquema de insulinização proposto.

Horário: 8h às 12h
Facilitadora: Érica Blascovi de Carvalho (UniMETROCAMP)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/noticias/manejo-do-diabetes-com-a-contagem-de-carboidratos/ 19/jun - Instagram Básico para Relacionamento e Venda
Curso básico teórico e prático para utilização de redes sociais, como Instagram, como forma de melhorar o relacionamento com o cliente e vendas.

Horário: 9h às 13h
Facilitador: André Quast (UniMetrocamp)
Inscrições em: https://blog.wyden.com.br/noticias/instagram-basico-para-relacionamento-e-venda/  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »