MENU

31/05/2021 às 19h05min - Atualizada em 31/05/2021 às 19h05min

Blitz educativa encerra mobilização do Maio Amarelo em Imperatriz

Objetivo é conscientizar motoristas para a redução de sinistros

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Agentes de trânsito conscientizam motoristas sobre o uso de dispositivos de segurança e o respeito às leis de trânsito - Foto: Gil Carvalho
  
A blitz educativa de mobilização do Maio Amarelo trata sobre a campanha de “Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito”, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 31, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. Participaram da ação agentes de trânsito que orientam motoristas e pedestres sobre o respeito à legislação.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, destaca que durante esse mês foram realizadas diversas mobilizações, inclusive convocando a sociedade imperatrizense para o respeito e a responsabilidade no trânsito. “Não adianta a pessoa conhecer as leis de trânsito, porém é preciso respeitá-la. Percebemos que a quantidade de pessoas que consomem bebidas alcoólicas e dirigem é muito grande, colocando em risco a sua vida e a dos outros”, alertou.

Segundo ela, o excesso de velocidade, avanço de sinalização semafórica e/ou de preferencial refletem a imprudência de motoristas que tem cometido sinistros nestas últimas semanas em Imperatriz. “É uma combinação muito perigosa, fato que, mobilizamos neste Maio Amarelo para que tenham Respeito e Responsabilidade no trânsito”, frisa.

Teresinha Miranda ressalta ainda “que esse é um momento de reflexão para que o cidadão saia de casa ao seu local de destino sem provocar danos materiais e/ou com vítimas no trânsito de Imperatriz. “Nós estivemos na Avenida Pedro Neiva de Santana na faixa de pedestre em frente ao residencial Acapulco, no Parque Amazonas, e observamos a alta velocidade praticada pelos motoristas contra o limite permitido na via. É muito perigoso”, disse ela ao defender a necessidade da conscientização e da instalação de dispositivos auxiliares de fiscalização eletrônica de velocidade.

A nutricionista Francisca Morais, que passava pela blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, ressaltou a importância do evento que  segundo ela “serve para conscientizar motoristas que, muitas vezes, conduzem veículos sem observar os itens obrigatórios de segurança, como por exemplo, o uso do cinto de segurança. É bom que todos respeitem as leis de trânsito, evitando sinistro”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »