MENU

31/05/2021 às 17h59min - Atualizada em 31/05/2021 às 17h59min

Prefeitura de Gurupi finaliza obras na ciclovia e ciclofaixa garantindo segurança aos ciclistas

Heliana Oliveira
Secom Gurupi
Foto: Marcos Veloso/Secom Gurupi

  
Gurupi (TO) - Em Gurupi uma modalidade esportiva e de lazer que ganhou muitos adeptos foi o ciclismo e a cidade tem se preparado para oferecer espaços de qualidade e seguros para os amantes desse esporte.

 

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), concluiu as obras de sinalização da primeira ciclovia regulamentada da cidade, um percurso de 2,7 km, que interliga à ciclofaixa da Avenida Honorinha Furtado, no setor Alto da Boa Vista. Também foi concluída 2 km da ciclofaixa, no trecho da rotatória do Campo Bello até ao Aeroporto.

 

O Presidente da AMTT, Sargento Jenilson, adianta que a intenção é que até o final de agosto sejam concluídos 30 mil metros lineares de ciclovias e ciclofaixas. “Queremos realmente transformar Gurupi na cidade da bicicleta”, destacou.

 

Conforme o Sargento Jenilson, o uso da bike tem sido uma crescente e a implementação destes espaços funciona como um trabalho preventivo para que as pessoas possam usar a bicicleta com mais segurança. Ele adiantou que serão construídas ciclovias e ciclofaixas nas Avenidas B, C e E no setor Nova Fronteira, e no trecho da BR 242, que dá acesso ao Centro Administrativo Municipal.

 

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, Marcelo Leão, comentou que ciclovias e ciclofaixas são extremamente importantes para a segurança das pessoas que fazem o uso de bicicletas. “São espaços fundamentais, tanto para quem precisa da bicicleta para ir ao trabalho, à escola, quanto para o ciclo-turista, que usa a bike apenas para o lazer”, explanou, comentando ainda que as pessoas que pedalam aprovam esses espaços que representam mobilidade urbana.  

 

Conforme vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Gurupi, há cerca de 5 mil pessoas que pedalam, seja na cidade, ou fazendo trilhas e também profissionais que participam de competições.

 

Para a ciclista, Marisa Martins, a importância de uma ciclovia é a promoção da segurança aos adeptos do pedal. “Com estes espaços destinados a quem usa a bicicleta podemos nos locomover com mais agilidade, praticidade e segurança. O local ficou muito bacana e nosso desejo é que se expanda para mais pontos da cidade”, concluiu.

 

“Nossa cidade é referência no ciclismo para todo o Estado e tendo em vista o crescimento dessa prática esportiva em Gurupi, a implementação e sinalização de ciclovias e ciclofaixas são fundamentais para proporcionar mais segurança e conforto aos amantes da bike. Convidamos toda a nossa população para que utilize mais esse ponto de lazer e pedimos que sigam as normas de trânsito”, afirmou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »