MENU

31/05/2021 às 08h19min - Atualizada em 31/05/2021 às 08h19min

Califórnia, um Estado americano para desbravar

Da Redação
GB Edições
Na Califórnia é possível fazer os clássicos roteiros como uma viagem deslumbrante pela rodovia Highway 1, que liga San Francisco a San Diego, tendo como cenários paisagens de tirar o fôlego / GB Imagem
  
Parece que a vida nos Estados Unidos começa a voltar à normalidade e devagar a nação vai se abrindo novamente. Ainda que no momento seja difícil aos brasileiros colocarem os pés nos Estados Unidos, vale à pena sonhar e planejar. Logo a pandemia vai passar e a esperança de que a vacina venha para todos deve prevalecer. E assim, quando for possível, férias inesquecíveis devem ocorrer para quem gosta de viajar e se divertir.

E se você está pensando em fazer uma viagem aos Estados Unidos e gostaria de um roteiro que foge do tradicional, então a dica é fazer um passeio pela Califórnia. Na Califórnia é possível fazer os clássicos roteiros como uma viagem deslumbrante pela rodovia Highway 1, que liga San Francisco a San Diego - uma das estradas mais cênicas do mundo – como  também é possível descobrir inúmeros passeios inusitados ao longo do caminho. São pelo menos oito curiosos e imperdíveis programas para quem gosta de ir mais além do óbvio.  


Parece cenário de filme, mas na Califórnia você pode visitar uma autêntica cidade fantasma de verdade!  O Parque Histórico de Bodie State é uma verdadeira cidade fantasma localizada na região turística da Serra Nevada. Trata-se de uma antiga comunidade de mineração que há meio século está à mercê dos ventos do deserto. Considerada uma referência histórica nacional, adultos e crianças podem espiar pelas janelas de antigas escolas, bancos, igrejas e um quartel do corpo de bombeiros. Não deixe de fazer a caminhada pelo cemitério na colina.  


Para quem gosta do mundo marinho, a dica é conhecer o Aquarium of the Pacific, localizado em Long Beach. Por lá você pode conhecer mais de 11 mil espécies existentes no Oceano Pacífico incluindo mais de 150 tubarões com os quais os visitantes podem interagir. A atração oferece tarifas especiais para quem deseja se aventurar pela rotina noturna dos animais aquáticos. Imperdível!

Tente viver como nativo em Ventura e explorando o Channel Islands; Ventura é uma cidade localizada ao sul da Califórnia. Com clima quente e ameno durante todo o ano, é possível explorar a região com suas trilhas para caminhadas e bicicleta além de suas praias. A região é também porta de entrada para o Parque Nacional de Channel Islands, composta por oito ilhas e reverenciada por suas plantas nativas e abundante fauna selvagem, a "Galápagos da América do Norte" não tem alojamentos, lojas ou restaurantes.   Os visitantes chegam à ilha de barco (saídas regulares de Ventura e Oxnard) ou em pequenos aviões. As belas paisagens e o inesquecível pôr do sol sobre o Pacífico estão garantidos.

Passar o fim de semana em Redondo Beach é inesquecível! A região de Redondo Beach oferece um belo trecho de praia e diversas atividades na água como observação de baleias, passeios de vela, paddle board, picos de surf, mergulho e pesca em alto mar. Turistas e locais param para assistir ao belíssimo pôr do sol, devido à localização em South Bay. A noite, também muito movimentada, é possível praticar pesca noturna, deliciosas opções de restaurantes e uma bela caminhada à beira da praia embalada pela brisa do oceano. A cidade tem diversas opções para compras em seu famoso píer em formato de ferradura.

Provar a gastronomia do restaurante número um da “Travel + Leisure Magazine”, importante revista especializada, é quase que obrigatório. O restaurante Salt’s Cure fica em Los Angeles. Os chefs Chris Phelps e Zak Walters acreditam fortemente na filosofia de trabalhar apenas com produtos locais, produtores pequenos, ranchos que produzem eticamente e pescadores que utilizam práticas sustentáveis. Mesmo crescendo, eles mantiveram a expansão do programa de apoio aos fazendeiros locais que cultivam seus ingredientes desde o zero, do ketchup até o bacon. Não deixe de experimentar a icônica gastronomia saudável e natural da Califórnia em Los Angeles.    

Ir ao Festival de Jazz de Monterey em setembro é maravilhoso. Conhecido como a mais longa festa de jazz do mundo, os três dias de evento contam com apresentações de artistas famosos do jazz.

Não deixe de aventurar-se pela floresta de Klamath Klamath, que está localizada tão ao extremo norte da Califórnia que algumas pessoas acreditam que ela faça parte de Oregon. É uma comunidade com uma conexão muito forte com a natureza e os animais da região, também conhecida por ser uma área abundante em salmão selvagem. Visitantes podem fazer um passeio especial floresta adentro em um barco, que parte do oceano se aprofunda até o coração de Yurok Country (centro de Klamath), onde é possível avistar ursos selvagens se alimentando ao longo do rio e também águias-carecas sobrevoando a floresta.  
  Você vai apaixonar-se pela arquitetura do Paramount Theatre. Localizado em Oakland, próximo a San Francisco, o Paramount Theatre é uma atração por si só. Mesmo que não assista a nenhum espetáculo, vale a pena parar para admirar a beleza de sua arquitetura que incorpora trabalhos de muralistas, escultores e pintores. Na fachada, meticulosamente restaurada, é possível ver os mosaicos do edifício, enquanto do lado de dentro os visitantes podem admirar os relevos dourados, padrões Art Deco clássicos e símbolos que compõe seu interior. 

Mas, a Califórnia é muito mais que isso, é um Estado norte-americano que vale a pena ser explorado. Com certeza, o visitante vai encontrar uma surpresa em cada canto do Estado.

Se gosta de aventuras, então não deixe de procurar seu agente de viagens e traçar um roteiro que permitirá que você tenha férias inesquecíveis!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...