MENU

30/05/2021 às 21h14min - Atualizada em 30/05/2021 às 21h14min

PCCE prende integrante de coletivo criminoso investigado por homicídios em Caucaia

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO
Foto: Divulgação - Ascom-PC/CE
  
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde da quinta-feira (27), um homem suspeito de ser integrante de um coletivo criminoso. O alvo, que exerce uma função relevante no grupo e que, segundo informações policiais, é autor e executor de diversos homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza, foi capturado em Caucaia – pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os detalhes da prisão foram apresentados na manhã de hoje (28), em coletiva de imprensa, na sede da superintendência da PCCE. A ofensiva teve apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

José Germano do Nascimento Dias Filho (19), vulgo “Shell”, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios, e quando adolescente já respondeu a atos infracionais análogos, foi capturado após investigações ininterruptas acerca de homicídios registrados na região de Caucaia. Segundo informações policiais, ele é apontado como partícipe também no crime que ceifou a vida de quatro pessoas em abril deste ano, também no município da RMF.

De posse da localização dele e após um trabalho de inteligência, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia capturaram “Shell”. Em vídeo gravado, o suspeito confessou a participação efetiva em diversos homicídios nos bairros Cigana e Açude, ambos pertencentes à região da Caucaia, como também da ação criminosa que vitimou quatro pessoas no dia 11 de abril deste ano. O material será adicionado ao inquérito para auxiliar nas investigações. Diante disso, os agentes, cumpriram o mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Para o delegado Huggo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), a prisão de “Shell” é o resultado de um trabalho contínuo das ações policiais na região da Caucaia. “Os crimes cometidos nessa região são investigados diuturnamente. Com a prisão do Germano, desestruturamos e retiramos de circulação aquelas pessoas que comandam essas organizações criminosas nesta região, como também damos uma resposta efetiva para a população, no que se trata das ações policiais, que tem como objetivo trazer tranquilidade para os moradores da Caucaia e regiões circunvizinhas”, pontuou o delegado

Denúncias

A população pode contribuir com as apurações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »