MENU

30/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/05/2021 às 00h00min

Casa em primeiro lugar

Dolores Avillon
GB Edições

   
Tirando a data de validade de copos de vidro

A data de validade impressa em copos de vidro sai muito facilmente com a ajuda de uma lã de aço.
 
Gordura no alumínio
Para retirar a gordura grudada na panela de alumínio, deixe-a de molho em água fria ou quente, com algumas gotas de detergente.
 
Proteção contra bactérias
Colocar um pouquinho de desinfetante de pinho no vaso sanitário antes de dormir faz com que seu banheiro fique protegido contra germes e bactérias, além de novinho e perfumado na manhã seguinte.
 
Para aliviar coceiras de dores
Para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.
 
Como retirar mofos de tecidos
Aqueça uma quantidade de água que fique pelo meio em uma vasilha de alumínio de preferência bacia, acrescente umas quatro tampinhas de água sanitária e dissolva também um pouco de sabonete, deixe esquentar em fogo alto, essa mistura tem que ficar bem quente, abaixe o fogo e vá pondo e tirando a roupa nessa mistura e irá perceber que as manchas de mofo irão saindo. Obs.: Passe a roupa em água corrente antes de colocá-la nesta mistura. A roupa não perde a cor e o mofo sai quase que instantaneamente.
 
Detergente ralo
Se você comprou um detergente que é um pouco ralo, não se preocupe. Acrescente um pouco de sal, que ele vai ficar mais encorpado.
 
Cola de etiquetas
Para retirar a cola, proveniente de etiquetas de preços, que fica grudada em copos, louças, panelas etc experimente embeber o utensílio em multiuso de sua preferência. Na maioria dos casos, a cola sai com facilidade. Outra dica é esfregar a mancha com lustra-móveis.
 
Adubo caseiro
Bata casca de ovos no liquidificador e coloque nas plantas. É um ótimo adubo.
 
Moscas longe
Quando fizer frituras e as moscas aparecerem, acenda uma vela perto do fogão. Elas vão sumir!
 
Arroz queimado
Se seu arroz queimar no fundo, vire a panela sob a torneira e deixe escorrer água na panela, tira o gosto de queimado.
 
Tirando gordura de roupas
Pegue um pedaço de papel manteiga e coloque sob a roupa. Em seguida, passe o ferro quente e a mancha sairá com sucesso.
 
Cheiro de fritura na cozinha
Antes de fazer qualquer tipo de fritura em sua cozinha, coloque um prato raso com vinagre ao lado do fogão. Ele absorverá totalmente o cheiro de fritura.
 
Para eliminar cheiro de tinta I
Para tirar o cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado, basta colocar uma bacia bem cheia de água com algumas rodelas de cebola.
 
Para eliminar cheiro de tinta II
Pode-se também, queimar um pedacinho de casca de limão ou laranja.
 
Tirando ferrugem da roupa
Para tirar manchas de ferrugem de roupas é fácil, basta passar polidor de panela (aquele que é usado para lustrar, dar brilho) e esfregue bem na roupa ou se preferir faça uma mistura com um pouco de água, limão e sal coloque na mancha e deixe no sol.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »