MENU

27/05/2021 às 16h04min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h00min

Serviços relacionados à educação e escritórios virtuais crescem durante a pandemia

Company Hero e TutorMundi são exemplos de startups que viram a busca por seus serviços aumentar no último ano

Nicolas Adão
SALA DA NOTÍCIA
Interface do aplicativo TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico. - Crédito: Divulgação.

  
A pandemia alterou a dinâmica e busca por determinados serviços, mas, com a ajuda da tecnologia e do mundo digital, algumas soluções cresceram durante a crise sanitária. De tutoria online e reforço escolar a escritórios virtuais para formalização de empresas, o consumidor final sentiu a necessidade de encontrar serviços que o ajudassem a atender as demandas do dia a dia e dificuldades encontradas durante o isolamento social. 

Inovadoras e ágeis em seus mercados de atuação, a Company Hero - empresa que soluciona dores e elimina barreiras na jornada de prestadores de serviços e PMEs - e a TutorMundi - plataforma de aprendizagem para escolas que conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país - são exemplos de startups que driblaram a pandemia e viram a busca por suas tecnologias crescer ao longo do último ano.

Escritórios virtuais crescem 300% no Brasil na pandemia e importam tendência do exterior

Fundada em 2018 pelo húngaro Miklos Grof e o chileno Diego Izquierdo, a Company Hero chegou para solucionar uma grande dor dos empreendedores brasileiros: a burocracia e dificuldade para legalizar uma empresa. Entre as soluções, a legaltech trouxe para o país um serviço que é muito forte no exterior e que teve uma procura crescente por aqui nos últimos meses: o escritório virtual. 

A solução permite que um negócio esteja formalizado para o empresário operar a empresa de qualquer lugar, sem os altos custos e toda a burocracia que a locação de um escritório convencional gera, como aluguel, condomínio e demais contas. Além disso, a solução ajuda PMEs e prestadores de serviço a economizar quase R$ 50 mil por ano e cerca de 210 horas anuais que seriam desperdiçadas lidando com burocracia de um escritório convencional, possibilitando a rápida expansão e maior flexibilidade de atuação de uma pequena ou média empresa em sua fase inicial.

Diante do novo cenário, e após diversas empresas incorporarem o modelo de trabalho remoto, a procura pelo serviço de escritório virtual da Company Hero aumentou em mais de 300% entre 2019 e 2021. Atualmente com 5 mil clientes ativos e 15 escritórios virtuais em endereços nas principais regiões comerciais do país, a startup dobrou o tamanho do time nos últimos seis meses e segue com contratações constantes e, até 2022, pretende triplicar a carteira de empresas assinantes.

A Company Hero, além de apoiar as PMEs com soluções que agilizam e facilitam a formalização de seus negócios, como o serviço de Escritório Virtual, também quer revolucionar a legalização de empresas no Brasil, apoiando advogados e contadores por meio de uma plataforma 100% digital - que será lançada em breve -, e que descomplica a interface entre estes profissionais e seus clientes, além de agilizar o acompanhamento de processos em juntas comerciais, prefeituras e outros órgãos envolvidos na formalização de empresas.

Tutoria online cresce 520% e startup mira expansão

A startup que conecta alunos do ensino básico a universitários, das melhores instituições do Brasil, por meio de tutoria online e em tempo real, cresceu 520% no último ano após firmar parcerias com instituições de ensino de oito estados brasileiros: Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal e pretende crescer 350% em 2021. 

Fundada em 2016 pelo empreendedor e engenheiro de automação Raphael Coelho, foi eleita em 2020 uma das 100 melhores edtechs da América Latina, pela consultoria americana HolonIQ, e tem a missão de igualar o nível de conhecimento de cada estudante de forma rápida e interativa. “O nosso objetivo é ajudar o aluno em seu crescimento enquanto estudante e colocar à sua disposição uma plataforma de ensino em tempo integral que se adapte à sua rotina de aprendizagem”, explica Raphael.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...