MENU

27/05/2021 às 19h29min - Atualizada em 27/05/2021 às 19h29min

Líder de fação criminosa em Imperatriz é preso em Teresina

A prisão foi feita pela SEIC, em conjunto com a Delegacia Regional de Imperatriz

Dema de Oliveira
Fabrício dos Santos Chaves será recambiado para Imperatriz - Foto: Divulgação
  
Foi preso na tarde desta quarta-feira (26) Fabrício dos Santos Chaves, conhecido como “Lorão”, acusado de tentar matar cinco pessoas no Maranhão. A prisão aconteceu na casa onde ele estava morando, no bairro Planalto, Bela Vista, zona sul de Teresina.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Na casa, também estavam a mãe do acusado e mais seis pessoas, que foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina com armas, munições e drogas.

Segundo a polícia, Fabrício dos Santos Chaves tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão em função de crimes cometidos no Maranhão relacionados à Facção Família do Norte. Ele foi encontrado após intenso monitoramento policial.

O delegado do SEIC, Ederson Martins, que já foi Delegado Regional em Imperatriz, disse que o alvo da operação era Fabrício dos Santos, que tinha um mandado de prisão de Imperatriz. Ao chegar na casa do acusado, os policiais flagraram mais sete pessoas em posse de uma grande quantidade de droga, armas e munições.

Fabrício dos Santos Chaves teria saído da facção Família do Norte e passou a integrar o Comando Vermelho e é um dos líderes da facção em Imperatriz, onde já foi preso.

De acordo com a polícia, ‘Loirão’ responde por crimes como tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, dentre outros. Na casa onde ele e as outras pessoas foram presas, foram encontrados crack, maconha, armas e cartões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »