MENU

26/05/2021 às 21h28min - Atualizada em 26/05/2021 às 21h28min

Kátia Abreu ironiza ministro: ‘repasso o troféu e faixa de musa da motosserra para Ricardo Salles’

Polícia Federal abriu investigações e acusa ministro de irregularidades

Senadora Kátia Abreu/Redes Sociais
A senadora recebeu o troféu em 2010 no México durante uma conferência sobre o clima - Foto: Divulgação

 Ex-ministra da Agricultura, a senadora tocantinense, Kátia Abreu (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais ironizando a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alvo recente de  uma operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de contrabando florestal e exportação ilegal de madeiras. 

Na publicação, a senadora afirma que o ‘troféu motosserra’ agora pertence ao ministro bolsonarista.

“Vou aproveitar essa audiência para repassar com muita justiça o meu troféu motosserra para o Ricardo Salles. Eu repasso a partir de hoje, a faixa de musa da motosserra e o troféu para ele. Eu ainda justificaria ter esse troféu por que eu era ministra da Agricultura, agora ele, como ministro do Meio Ambiente receber de mim esse troféu acho que é muito inusitado”, disse a parlamentar.

Troféu Motosserra de Ouro
A senadora recebeu o troféu Motosserra de Ouro de ativistas do Greenpeace e de movimentos indigenistas em Cancun, México, no dia 8 de dezembro de 2010. Kátia afirmou que mudou sua conduta após defender por tanto tempo a bancada da agricultura no Senado Federal.

“Eu mudei, estudei, e hoje reconheço a importância do meio ambiente. Condeno o desmatamento e este troféu motoserra e o apelido de Miss Desmatamento que me atribuíram, agora são mais adequados ao Salles”, disse a senadora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »