MENU

26/05/2021 às 19h41min - Atualizada em 26/05/2021 às 19h41min

Prefeitura recebe área institucional para construção de escolas no residencial JK

Espaço garante edificação de duas escolas e uma quadra poliesportiva

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Foto: Sara Ribeiro
  
Acompanhado da secretária  de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, junto com equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação, Semed, visitou a obra do Residencial Juscelino Kubitschek, empreendimento do programa Casa Verde e Amarela, a fim de conhecer o espaço destinado à construção de equipamentos públicos para a educação. 

Com local de 14.022 metros quadrados reservados à Prefeitura, o projeto contempla a edificação de duas escolas. Uma de educação básica, outra de educação infantil, modelo creche e no padrão do Ministério da Educação, MEC. Além disso, a construção de uma quadra poliesportiva.

A construtora responsável pelo empreendimento já documentou a área destinada à educação, formalizando em certidão de inteiro teor a área institucional  de  propriedade  do Município de Imperatriz.  “Recebemos a planta contento os projetos sanitário, elétrico e hidráulico, com todas as especificações obrigatórias e que serão revistas e aprimoradas por nossa equipe de engenharia. No entanto, tudo será conforme recomenda o governo federal, para darmos seguimento à licitação e início das obras”, destacou o secretário José Antonio. 
 
De acordo com a construtora responsável a previsão é que até o mês de dezembro deste ano toda a parte  de infraestrutura do empreendimento esteja completamente concluída. “Estamos nos adiantando já apresentando as áreas institucionais para os secretários para que, conforme desejamos, tanto nós da Sedes, quanto o prefeito Assis Ramos, possamos entregar a população um residencial completo, que atenda as famílias e as mães, com escola e creche para garantir local digno e seguro para as crianças estudarem”, observou Janaina Ramos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »