MENU

25/05/2021 às 21h16min - Atualizada em 25/05/2021 às 21h16min

​Imperatriz anuncia contratação de goleiro de 39 anos

Diego Martins disputou o Campeonato Piauiense pelo Picos, que vai disputar a pré-série D

Dema de Oliveira
Goleiro Diego Martins vai passar experiência aos jogadores mais jovens do Imperatriz - Foto: Assessoria/SID
 
O Imperatriz, por meio de sua diretoria, anunciou a contratação do goleiro Diego Martins, de 39 anos, que veio para colocar a sua experiência a serviço do time Colorado tocantino. Diego foi o primeiro goleiro a ser contratado, e antes dele, o Imperatriz só tinha o garoto Luciano, que defendeu o Imperatriz no último jogo da primeira fase do Campeonato Maranhense contra o Bacabal, ocasião que o Cavalo de Aço acabou com o jejum de 25 jogos sem vencer. O clube deverá anunciar mais um goleiro, porque é recomendável para um clube que tenha pelo menos três profissionais para a posição.

E o Imperatriz já tem exemplo nesta questão da falta de goleiros. Em 2018, foi para São Luís para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, contra o Moto, com apenas um goleiro. Justamente Luciano, ainda inexperiente, e perdeu por 3 a 0. Jean tinha levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o São José, e teve de cumprir suspensão na primeira partida da decisão. Na volta, o Imperatriz ainda reagiu, chegou fazer 2 a 0, mas levou um gol no segundo tempo e perdeu o jogo e o título. 

O goleiro Diego desembarcou na madrugada de ontem no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e pela manhã já treinou com os seus companheiros. O experiente goleiro de 39 anos tem passagens por clubes como o Treze (PB), Ypiranga (RS), Hercílio Luz (SC), Toledo (PR) e por último esteve no Picos-PI, que vai disputar a pré-série D contra o Tocantinópolis (TO). O Picos pode ser adversário do Imperatriz no Brasileirão Série D.

Ontem o time treinou em dois períodos. Manhã, no campo do DNER, um trabalho físico de tração, e a tarde na Arena Botafogo, treino físico/técnico. Hoje, manhã de descanso e a tarde no Frei Epifânio treino físico yo-yo-test, que determina o nível de capacidade individual do atleta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »