MENU

25/05/2021 às 19h31min - Atualizada em 25/05/2021 às 19h31min

Roberto Rocha faz balanço da visita de Bolsonaro ao Maranhão

Da Assessoria
Aliado de Bolsonaro, Roberto Rocha admite que pode ser candidato a governador - Foto: Divulgação
 
O senador Roberto Rocha cumpriu a sua palavra com os maranhenses e trouxe mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão. Essa a terceira vez em menos de 12 meses que o presidente da República vem ao estado. Só para ter uma ideia, nem os ex-presidentes Lula e Dilma tiveram tanta atenção com os maranhenses como o presidente Bolsonaro tem tido.

E como já de praxe, as agendas presidenciais têm o dedo do senador Roberto Rocha. Além de anunciar ações federais, como a implantação de Caixa Econômica Federal em 17 municípios maranhenses, o presidente também tem apresentado resultados positivos, como a liberação de recursos para o enfrentamento da Covid 19, inauguração de obras, entrega de títulos de propriedades, entre outros.

Na última semana, o presidente da República cumpriu agenda de trabalho em Alto Parnaíba e Açailândia. Entre um compromisso e outro, pernoitou em Imperatriz e recebeu o título de Cidadão Imperatrizense. E, por fim, visitou o município de Senador La Rocque antes de retornar para Brasília.

Nesta segunda-feira (24), durante entrevista à Rádio Imperial FM, o senador Roberto Rocha avaliou como muito positivos os dois dias que o presidente esteve no Maranhão. O parlamentar comentou a visita de Bolsonaro e falou sobre algumas ações destacadas do Governo Federal no estado.

“Nós conseguimos dobrar para 2021 os recursos para as obras da Travessia Urbana de Imperatriz. Nosso empenho tem sido no sentido para que não falte dinheiro para conclusão dessa obra monumental”, disse o senador. Além da necessidade de duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, Roberto Rocha ressaltou a necessidade da duplicação também da rodovia entre Estreito e Itinga - divisa com o Pará.

Roberto Rocha descreveu as demais ações federais que tem em Imperatriz: construção da Ceasa e o Shopping Popular, sem falar no Panelódromo, já inaugurado. O parlamentar maranhense é também quem conseguiu recursos para a construção do aterro sanitário, compra de modernos equipamentos destinados ao Hospital Regional e para a Casa da Gestante, construção do novo prédio do campus II da Universidade Federal do Maranhão, além de livros e obras para a biblioteca da UFMA de Imperatriz.

Eleições 2021

Perguntado sobre as eleições, o senador Roberto Rocha admitiu que poderia ser o candidato ao Governo do Estado, mas frisou que 2021 é o ano para cuidar das pessoas, de buscar recursos e aprovar leis importantes para a sociedade. “As eleições ocorrem apenas no segundo semestre do ano que vem,” finalizou Roberto Rocha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »