MENU

25/05/2021 às 19h30min - Atualizada em 25/05/2021 às 19h30min

Palestra conscientiza trabalhadores em canteiro de obras

Ação faz parte da mobilização do Maio Amarelo de prevenção de sinistros no trânsito

Gil Carvalho
AscomPMI
Trabalhadores da construção civil receberam orientações de prevenção de sinistros no trânsito durante mobilização do Maio Amarelo realizada pela Setran - Foto: Gil Carvalho
 
Com objetivo de  conscientizar, sensibilizar e reduzir o índice de sinistros nas vias  de Imperatriz, a coordenação de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito e T ransportes, Setran, realizou na semana passada palestra educativa no canteiro de obras em uma empresa de construção civil, no Maranhão Novo. Evento seguiu protocolos sanitários  de utilização de máscaras  de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

Trabalhadores receberam orientações sobre noções de direção defensiva e os cuidados que devem ter no trânsito, evitando a utilização do celular quando estive ao volante, usar o cinto de segurança e obedecer a sinalização do Código de Trânsito Brasileiro, CTB. “Essa é uma luta de todos nós que devemos focar na segurança viária e  de mobilizar a sociedade para a redução de sinistros”, assinala a coordenadora e palestrante, Teresinha Miranda.

Ela observa que este ano o mundo vivencia um cenário de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, porém os sinistros não deixaram de acontecer, fato que, “é imprescindível a realização de campanhas educativas para prevenir essas ocorrências no trânsito em  Imperatriz”. “Temos a segunda maior frota veículos em circulação do Estado, mobilização essa que ao longo dos últimos tem surtido resultados positivos”, acrescenta.

Teresinha Miranda justifica que “palestras de educação para o trânsito nas empresas têm o objetivo ainda de alertar e conscientizar os trabalhadores para a promoção de mudanças comportamentais e atitudes para o exercício da cidadania, respeito e solidariedade, gentileza e a segurança no trânsito. O tema deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »