MENU

24/05/2021 às 20h01min - Atualizada em 24/05/2021 às 20h01min

Dia da Indústria: Na Suzano, mulheres conquistam seu espaço e ganham visibilidade no setor industrial

No dia da Indústria, a companhia reforça o compromisso de fomentar a equidade de gênero no ambiente de trabalho

Assessoria de Imprensa da Suzano
Keila e Déborah - Fotos: Divulgação
Dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Indústria, um dos setores mais expressivos da economia brasileira. E a Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, se orgulha por contribuir cada vez mais com a inclusão de mulheres nesse mercado onde a representatividade feminina tem crescido ao longo do tempo. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 20 anos, a atuação da mulher nas empresas industriais cresceu 14,3%. 

A companhia é participante do programa Equidade É Prioridade, no qual se compromete com a meta de 30% de mulheres em cargos de liderança sênior nos próximos cinco anos. Em agosto de 2020 a empresa formalizou a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres – iniciativa promovida pela ONU Mulheres – assumindo publicamente o compromisso com programas e ações que fomentam a equidade de gênero no ambiente de trabalho e nas comunidades onde atua. 

Oportunidades e conquistas - Próximo de concluir o curso de Gestão de Produção Industrial, a operadora de Tubeteira da Suzano, Keila Silva Firmino, de 30 anos, sempre soube que gostava da área industrial e desde muito cedo começou a concentrar seus estudos nesse segmento. “Tenho curso técnico e superior, e me sinto motivada a realizar muito mais, buscando me aperfeiçoar profissionalmente.” A produtividade e agilidade, são algumas das suas habilidades que se destacam no seu ambiente de trabalho, ela segue atenta, identificando oportunidades de crescimento e ajuda mútua. “Na nossa área prezamos o trabalho em equipe e acredito que independente de qualquer coisa, buscamos ser proativos, ter senso de urgência, identificar as prioridades e ajudar uns aos outros,” pontua.  

Com muito incentivo e determinação, Deborah Zaine do Nascimento, vem conquistando seu espaço na indústria. Aos 30 anos de idade, e recém-promovida para o cargo de Engenheira de Produção Jr na companhia, ela percebe a importância de incentivar e oferecer ferramentas para que as mulheres continuem alçando novos lugares no mercado. “Hoje trabalho na Suzano, empresa que desde criança pensei em trabalhar, tive e tenho oportunidade de crescimento profissional. Percebo que as empresas estão abrindo as portas para mais mulheres. Por isso precisamos acreditar no nosso potencial! A indústria é um local incrível para se trabalhar, as oportunidades existem e sempre irão existir. Se preparem, estudem, se especializem e insistam,” ressalta. 

 A Gerente de Relações Corporativas da Suzano, Rakel Murad, destaca a importância de fomentar a diversidade na companhia, oferecendo oportunidades iguais para todos os gêneros. “Temos o compromisso de alcançar um ambiente corporativo mais inclusivo e acreditamos no potencial das mulheres para atuar em qualquer área da indústria. Por isso, incentivamos nossas colaboradoras a buscar conhecimento e capacitação para alcançarem o crescimento profissional dentro da companhia. Além disso, buscamos proporcionar processos de seleção baseados nos conceitos de diversidade e inclusão, incentivando a representação feminina” finaliza.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »