MENU

24/05/2021 às 19h59min - Atualizada em 24/05/2021 às 19h59min

Instituto Amar Mais faz balanço de ações desenvolvidas e busca doações para reforma de casa assistencial

Em 2020 foram mais de 700 pessoas atendidas na casa assistencial e 6 mil refeições distribuídas.

Alan Milhomem - Assessor de Imprensa
A casa assistencial teve redução de 50% na capacidade de atendimento durante a pandemia - Foto: Arquivo / Instituto Amar Mais.
Organização sem fins lucrativos fundada em 2006, o Instituto Amar Mais não parou as atividades durante a pandemia da Covid-19 e atendeu mais 700 pessoas no ano passado, entre pacientes em tratamento contra o câncer e acompanhantes, e ofereceu mais de 6 mil refeições. Mesmo com um trabalho importante e necessário, a instituição também sofreu com a pandemia, principalmente com a redução de doações.

“Desde quando iniciou a pandemia nossa principal dificuldade foi com relação às doações, que caíram muito. Também tivemos a redução de 50% da capacidade de atendimento. Além disso, quase não tivemos oportunidades para realizar ações nas faculdades, em escolas e outras instituições privadas para falar do instituto e conseguir doações e parcerias. A pandemia nos assustou muito, foi um ano muito difícil, mas conseguimos superar”, relata a presidente do Instituto Amar Mais, Irlane Gomes.

Ainda segundo a presidente da instituição, foram realizadas ações educativas e preventivas com as pessoas atendidas em 2020, principalmente, sobre cuidados que pacientes oncológicos devem ter para evitar a Covid-19. Atualmente o instituto atende 24 pessoas, sendo 12 pacientes de tratamento contra o câncer, e necessita de doações para a reforma da casa assistencial. 

“Hoje nossa maior necessidade é a reforma da Casa Assistencial. Precisamos de ajuda financeira, de tintas e mão de obra para executar os serviços. Para este ano também estamos com o objetivo de adquirir um terreno próprio em parceria com o município para construir a sede própria do instituto”, destaca a presidente.

Sobre o Instituto Amar Mais

Com objetivo de promover e apoiar ações para difundir informações sobre a prevenção, promoção da saúde, diagnóstico e tratamento do câncer, o Instituto Amar Mais recebe pacientes em tratamento dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. São pessoas que não possuem condições financeiras de pagar hospedagem e manter-se durante o tratamento.

A casa é mantida pelo instituto por meio de doações e ações voluntárias de empresas e pessoas que se dispõem a ajudar. Uma das empresas parceiras é a Rede Oncoradium, que desde o início apoia as ações da instituição e ajuda a garantir o funcionamento da casa assistencial.

Quem quiser fazer doações de alimentos, produtos de higiene, de limpeza, medicamentos e de forma financeira, pode procurar a sede do instituto, que fica localizada na Rua Cândido Mendes, nº 754, bairro Bom Sucesso, Imperatriz – MA. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (99) 99180-1501 ou pelas redes sociais do instituto no Instagram (@amarmaisocicial) e Facebook (Instituto Amar Mais) que os voluntários vão buscar as doações em qualquer parte da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »