MENU

21/05/2021 às 20h52min - Atualizada em 21/05/2021 às 20h52min

Vítima de Covid, morre o treinador Geraldo Lopes

Geraldo Lopes foi o maior ganhador de títulos das competições de divisão de base de Imperatriz

Dema de Oliveira
Geraldo Lopes, 40 anos como treinador, passou por várias gerações de atletas em Imperatriz - Foto: Divulgação/Whatsapp

 O treinador Geraldo Lopes, que muito contribuiu para o esporte em Imperatriz, região tocantina e todo o estado do Maranhão, foi vencido pela Covid-19. Geraldo Lopes, que era paraense mas que adotou o Maranhão e, especialmente, a cidade de Imperatriz como sua terra natal, foi o maior ganhador de títulos das competições de divisões de base de Imperatriz e região. 

A morte precoce do irreverente Geraldo Lopes é uma grande perda para o futebol de Imperatriz, especial a base, o futebol raiz. Geraldo Lopes deixou sua história escrita no futebol da região, com a revelação de grandes jogadores, principalmente quando comandava a garotada pela Sociedade Esportiva Janduí. O meia Rubens, que jogou no Vasco e no Imperatriz, foi uma de suas ‘crias’. 

Além da base, Geraldo Lopes se aventurou também no comando de clubes profissionais, como Imperatriz e Tocantins. 
O empresário Janduí Diniz, que era o presidente da Sociedade Esportiva Janduí, clube que trabalhava a base, onde Geraldo Lopes passou maior tempo como treinador, disse que ele fez parte da história da escolinha do Janduí. “Grande Geraldo Lopes, teve uma vida no Janduí, fez parte da nossa história, fez parte do nosso trabalho. A vida é essa, e tudo passa e chegou a hora de Geraldo, infelizmente. Que Deus conforte a família dele e o receba de braços abertos”, destacou Janduí Diniz. 

O treinador José Moreira, o Zezinho do Marvel, disse que nesse momento deixa tudo nas mãos de Deus, que é soberano e detentor de todo o universo e que sua sabedoria é infinita. “Desejo tudo de bom para o Geraldo, que Deus o recebe em seus braços e agradeço a ele pelo apoio que sempre dava a escolinha do Marvel, quando era solicitado. Descanse em paz”, disse Moreira.

“Geraldo Lopes foi o professor de várias gerações de treinadores do futebol de base de Imperatriz, inclusive eu, e deixou sem dúvida um grande legado. Descanse em paz companheiro’, lembrou Cassyus Kennedy.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »