MENU

21/05/2021 às 19h10min - Atualizada em 21/05/2021 às 19h10min

Vereadores de Imperatriz são recebidos por Bolsonaro e conseguem a retomada das obras do Habitacional Canto da Serra

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Os vereadores de Imperatriz entregaram o título de cidadão imperatrizense a Bolsonaro e fizeram o pedido de retomada das obras de 3 mil casas no Habitacional Canto da Serra - Foto: Assessoria Presidencial
 
Na tarde da última quinta-feira (20), aconteceu desembarque do Presidente Jair Bolsonaro em Imperatriz. Ao ficar sabendo que havia sido agraciado com título de cidadania no dia anterior (quarta), pela Câmara Municipal de Imperatriz, o presidente informou aos vereadores através de sua assessoria que os receberia para que entregassem a honraria em mãos, no momento de sua chegada no Aeroporto Prefeito Renato Moreira.

Os parlamentares aprovaram o título, através de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Ricardo Seidel (PSD), como reconhecimento do que foi feito nos últimos dois anos (CEASA, Shopping da Cidade, Panelódromo, retomada da travessia urbana da BR-010 e 11 quilômetros de asfalto), mas o verdadeiro objetivo era terem um momento com o Bolsonaro, para no momento da entrega, intercederem pelas 3 mil famílias que aguardam a entrega das casas do Habitacional Canto da Serra, e foi o que aconteceu. 

Prontamente, Bolsonaro recebeu o dossiê das mãos dos vereadores, chamou o Presidente da Caixa Econômica Federal, senhor Pedro Guimarães, e despachou a retomada e execução da obra, até que ela termine e seja entregue ao povo de Imperatriz.

Ricardo nas últimas semanas foi alvo de críticas, por conta da indicação e aprovação do título de cidadão imperatrizense concedido ao presidente da república, juntamente com os quinze vereadores, que votaram “sim”. O que ninguém esperava, é que os vereadores utilizariam o espaço para pedir pessoalmente uma solução para a situação das obras do Residencial Canto da Serra, que foram iniciadas no governo Dilma Roussef e já estão paradas há 8 anos.

Bolsonaro afirmou que não medirá esforços para dar continuidade e finalizar, uma obra tão significativa para a cidade, uma vez que 3 mil famílias buscam o sonho da casa própria. 

Seidel, desde sua proposição foi muito mal interpretado, mas muito feliz, ressaltou:

“Estou com o sentimento de dever cumprido, sei que muitos não entenderam minha intenção. Quem me acompanha sabe que exerço meu trabalho, de forma a honrar a cidade de Imperatriz. Mas é normal, vivemos uma democracia e eu escolhi trilhar o caminho que acredito. Obrigado a todos que colaboraram para tornar o nosso presidente um cidadão imperatrizense e também por lutar pela causa das famílias do Canto da Serra”, disse.

Participaram ainda da entrega do título de cidadania e recepcionaram o Presidente, a vereadora Cláudia Batista e os vereadores Alex Silva, Jhony Pan, Berson do Posto, Renê Sousa, Rogério Avelino, Adhemar Freitas Jr e Fábio Hernandez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »