MENU

21/05/2021 às 17h57min - Atualizada em 21/05/2021 às 17h57min

Deputado Josivaldo JP cumpre agenda do presidente Bolsonaro na região

Da Assessoria
Foto: Divulgação
Membro oficial convidado da comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Maranhão, o deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS/MA) participou de toda a agenda do presidente na região sul. Na quinta-feira, 20, aconteceu a inauguração da Ponte sobre o Rio Parnaíba, entre Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA, na BR 235, Km 435. “A Ponte é uma obra importante, iniciada há apenas 2 anos e que ficou pronta antes do previsto. A ponte estaiada acabará com a travessia por balsa, gerando uma economia grande para quem precisa trafegar entre os dois estados, principalmente para o escoamento da produção agrícola, e tornará o percurso mais rápido e seguro.”, disse o deputado federal Josivaldo JP. 

Na manhã do dia 21, sexta-feira, o presidente Bolsonaro esteve em Açailândia para a entrega de títulos de propriedade para famílias de produtores rurais. O evento aconteceu no Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho. Para o deputado da região tocantina, a entrega de títulos de propriedade foi uma verdadeira celebração: “Imagine quem há muitos anos trabalhava na terra e não tinha certeza se aquele pedaço era seu ou se seria dos seus filhos. É uma satisfação grande ver um momento como esse, em que o agricultor recebe seu documento definitivo de propriedade e sabendo que o suor do seu rosto, o seu trabalho, vai ser revertido para aqueles que o suceder aqui nas suas terras” comemora Josivaldo JP. 

Entre os dois eventos oficiais, o deputado Josivaldo JP acompanhou o presidente no retorno de Santa Filomena/PI a Imperatriz, onde Jair Bolsonaro e sua comitiva pernoitaram no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), e na manhã de sexta-feira tiveram uma conversa durante o café da manhã, quando puderam conversar com mais tranquilidade sobre vários assuntos, antes de seguirem juntos de helicóptero para Açailândia. “Um dos temas que tratei com o presidente foi o Programa Casa Verde e Amarela em nossa região. São dois residenciais que precisam ser entregues para a população, que fazem parte do Programa, em Imperatriz e em Açailândia. Nesta semana o governo federal enviou ao Congresso dois projetos para remanejar R$ 1,6 bilhão em recursos para aplacar demandas dos ministérios para obras e serviços. Um dos programas contemplados por esses projetos é o Casa Verde e Amarela. É preciso que ele pegue impulso na nossa região”, informou Josivaldo JP. 

O deputado contou que também aproveitou para convidar o presidente Jair Bolsonaro para retornar a Imperatriz para visitar a obra da duplicação da BR 010, que também é uma das prioridades da atuação do parlamentar na sua luta por recursos para serem aplicados nos municípios da região sul do Maranhão. “Imperatriz e a região de forma geral têm muita consideração e carinho pelo presidente Bolsonaro. Toda vez que ele passa por aqui, ele percebe isso, e reconhece esse apoio que a população lhe dá. Me coloquei à disposição do presidente para continuar sendo, agora mais do que nunca junto ao Congresso Nacional, uma ponte dos anseios da população e também desse apoio”, finalizou o deputado federal Josivaldo JP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »